Meio Ambiente - 23 Jun 2016 16:15

Voluntários farão mutirão de limpeza no Rio Taquaraçu

Por: Andressa Nascimento
 

Para marcar o Dia Internacional do Cooperativismo, voluntários da Cooperativa Central Aurora Alimentos, por meio do Frigorífico Aurora Chapecó II (FACH II), e os voluntários do programa “Amigo Energia”, da Fundação Aury Luiz Bodanese, promoverão, no dia 1º de julho (sexta-feira), o II Mutirão de limpeza do Rio Taquaruçu, em Chapecó.

A ação visa conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e evitar a proliferação de insetos, bem como a contaminação do solo e da água. Os voluntários sairão da frente do Setor de Benefícios do FACH II às 8 horas, o retorno está marcado para as 11h30.

Em março, uma equipe de 50 voluntários iniciou a limpeza da grade e do rio com a lavagem de pneus e a retirada de resíduos, além da separação do material para a destinação correta. Na primeira etapa, ao todo, foram recolhidos 130 pneus e aproximadamente 8.750 kg de resíduos. Na segunda etapa, a intenção é continuar a limpeza até o riacho para evitar os impactos causados à natureza. Os voluntários também repassarão orientações à comunidade.



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar