Geral - 14 Fev 2018 13:53

Vereadora Marcilei busca soluções para dificuldades dos professores ACTs em Chapecó

Por: Nathan Favero Varela
 

A vereadora Marcilei Vignatti recebeu visitas e relatos de vários professores admitidos em caráter temporário (ACTs) pela Prefeitura Municipal. Os profissionais destacam as dificuldades, especialmente no fim do contrato. “As aulas encerraram em dezembro, mas o acerto ocorreu apenas em 19 de janeiro. Ou seja, além das incertezas e dificuldades que os professores passam todos os anos, sem saber se estarão empregados ou não, ainda sofrem com a falta de recebimento dos salários e dos dividendos oriundos do fim do contrato”, explica Marcilei.

A fim de buscar soluções, a vereadora protocolou requerimento na Câmara solicitando uma reunião de trabalho. Contudo, o mesmo foi rejeitado pela maioria dos vereadores. “Sabemos que o uso de contratos temporários é legal. No entanto, precisamos primar por boas condições de trabalho, por bons salários e por qualidade na educação municipal e isso se faz resolvendo os problemas e as dificuldades que chegam até nós. Infelizmente a maioria dos vereadores não se sensibilizou, mas seguiremos trabalhando por nossos profissionais”, frisa.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar