Educação - 19 Dez 2017 13:47

Unochapecó lança curso semipresencial de Engenharia Civil

Por: Nathan Favero Varela
 

Com o passar dos anos, as formas de se comunicar mudaram, assim como a maneira de estudar. A partir das inovações tecnológicas, se tornou possível revolucionar a forma de ensino, transformando o tradicional sistema conhecido. Buscando unir o melhor das duas formas, surge um sistema diferenciado de formação. Uma graduação que garante 80% do curso de forma presencial e 20% a distância. E a Unochapecó embarcou nessa mudança com o lançamento do curso semipresencial de Engenharia Civil, na unidade de São Lourenço do Oeste.

As inscrições para o curso estão abertas e podem ser feitas por processo seletivo. Com duração de cinco anos, a primeira turma da graduação possui 60 vagas. As aulas com conteúdo teórico serão ministradas pelas plataformas EaD, enquanto os componentes práticos serão em sala de aula.

Segundo o coordenador da Unochapecó São Lourenço do Oeste, professor Haroldo Farinon, ao escolher esse modelo de graduação, o acadêmico terá maior flexibilidade de horários, pois não precisa estar no campus todas as noites. “Outro fator importante é a mensalidade, que acreditamos se tornar um valor mais acessível. Nossa expectativa é que a demanda de São Lourenço do Oeste e região responderá de maneira positiva a essa oferta da Universidad. A proposta consolida ainda mais a participação da Unochapecó com sua missão de produzir e difundir conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento regional sustentável e a formação profissional cidadã.”

Inscrições
A inscrição para o processo seletivo é feita através do site da Unochapecó. Para isso, basta entregar uma cópia do boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do histórico escolar do ensino médio ou graduação. A entrega pode ser feita por upload dos documentos no momento em que o candidato realizar a inscrição on-line, de forma presencial ou então pelo correio. A classificação e a seleção são feitas por meio da análise dos documentos enviados.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
Foto: Unochapecó


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar