Educação - 08 Nov 2017 13:50

Unochapecó assina acordo para fomentar o desenvolvimento regional

Por: Nathan Favero Varela
 
Unochapecó assina acordo para fomentar o desenvolvimento regional Fotos: Unochapecó

Buscar constantemente novas tecnologias e inovação para a comunidade é uma das principais preocupações da Unochapecó. Seguindo essa lógica, no dia 31 de outubro, a Universidade e outras entidades públicas e privadas do Estado assinaram o Pacto pela Inovação. O acordo tem como objetivo fortalecer o ecossistema catarinense e levar inovação para os principais setores de desenvolvimento. O evento aconteceu em Florianópolis, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS).

O professor Ricardo Fantinelli representou a Instituição no encontro e acredita que o pacto integrará os setores produtivos da região com a Universidade, no sentido de impulsionar novos negócios e ideias. Ricardo ainda comenta que os centros de inovação, por exemplo, são mecanismos que ajudarão a ampliar a capacidade competitiva das regiões catarinenses e conectá-las. No Oeste de Santa Catarina, o Parque Científico e Tecnológico Chapecó@, ligado à Universidade, é o principal centro de inovação. O prédio está em construção e deve ser concluído no ano que vem, mas já realiza eventos e cumpre o papel de fomentar as novas tecnologias de desenvolvimento.

“O Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ tem como lógica investir e envolver as pessoas, de forma a melhorar a qualidade de vida de toda a região. O objetivo inicial é despertar o senso da comunidade, para fazer com que as pessoas participem e integrem o movimento”, explica o professor, reforçando que o projeto não é só da Unochapecó e dos organizações diretamente envolvidas, mas sim de todo mundo.

O próximo passo é promover debates, juntamente com a comunidade, para decidir os novos rumos e estratégias para o Parque. A proposta é investir na pesquisa científica e tecnológica e na disseminação da cultura do empreendedorismo na região, juntamente com a geração de novos negócios pautados pelo município.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
Fotos: Unochapecó


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar