Geral - 12 Mar 2018 15:07

UMIC certifica turma de especialização

Por: Nathan Favero Varela
 

Os 13 alunos da Universidade da Melhor Idade - UMIC Especialização receberam os certificados de conclusão do curso na sexta-feira (09). O principal objetivo da UMIC é valorizar o idoso dentro e fora da universidade. Desde que iniciaram as atividades da UMIC em 2011, já passaram pela UMIC Extensão e Especialização mais de 350 estudantes nas suas edições. Esse projeto desenvolvido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Unoesc, oportuniza os alunos da melhor idade a realização de um sonho, a conquista de novos amigos e conhecimentos fundamentais visando melhorar a qualidade de vida.

Em 2018 a UMIC está em sua 5ª turma de Extensão (com duração de 02 anos) e 4ª turma de Especialização (com duração de 01 ano). As aulas acontecem nas terças e quintas-feira, das 13h45 às 17 horas, com atividades teóricas e práticas, buscando a valorização dos idosos perante a família e a sociedade. Entre as disciplinas oferecidas estão: Planejamento Financeiro e Pessoal; Relacionamento familiar e gerações; Saúde e qualidade de vida; Fotografia; Seminário I; Informática I, atividades físicas, dança, Educação Ambiental, Jogos de Tabuleiro e Iniciação ao Teatro.

Para o aluno Alvari Brisola dos Santos, participar da UMIC é importante para as pessoas da melhor idade, pois abre a mente para o mundo novo. Segundo ele, concluir o curso é um momento importante, mas gostaria de continuar estudando. “Estamos vivendo um momento especial de nossas vidas e participar da UMIC nos dá uma visão diferenciada do mundo, ensina novas coisas, oportuniza amizades”, comentou.

Participaram desse momento, o vice-reitor da Unoesc, Ricardo Antonio de Marco; o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon; o Vice-prefeito de Chapecó, Elio Cella; a Secretária de Assistência Social de Chapecó, Ulda Baldissera; a Coordenadora da UMIC, Sandra Maria Toffolo; o Gerente de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social de Chapecó, Clóvis Marinello. Os alunos concluintes do curso foram: Alvari Brisola dos Santos; Anair Zamignan Gentilini; Maria Helena Ibagy Pacheco; Maria Salete Lanhi Zancanaro; Mariana Furrer; Moema Teresinha Damo; Natalia Cavalheiro Pizolotto; Paulo Renato Soares Tavares; Tania Maria Palma; Teresinha Zamignan Sponchiado; Terezinha Rodegheri.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar