Saúde - 07 Dez 2017 14:18

Um dia para cuidar da saúde da família

Por: Nathan Favero Varela
 

O acesso à saúde é um direito básico do cidadão brasileiro. E para aproximar esse direito cada vez mais da rotina da comunidade, a unidade de Unochapecó em São Lourenço do Oeste promoveu o Dia da Saúde Interativa. A ação foi desenvolvida com o objetivo de incentivar a prevenção e fomentar os cuidados para toda a família, oferecendo informação e conscientização sobre o assunto.
O evento surgiu para divulgar ações preventivas e para atender o público em geral com serviços gratuitos. No mês de novembro, foram oferecidos testes de diabetes, aferimento de pressão, teste de acuidade visual, jogos interativos, aula de pilates e ginástica funcional ao ar livre. A coleta de medicamentos vencidos também foi realizada, além de um trabalho informativo sobre o uso correto de medicamentos, os serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento Comunitário (CAC), a importância do atendimento psicológico, demonstrações sobre postura correta, mastigação e dentição, além de orientações sobre boa alimentação.
Segundo uma das organizadoras, Danieli Lazzari Pastorio, a atividade auxiliou nos cuidados da saúde da comunidade. “Fizemos o atendimento do público esperado com a certeza de que as pessoas que passaram pela Praça levaram para casa diversas orientações que fazem a diferença”.
A atividade é desenvolvida há cinco anos em São Lourenço do Oeste e, apesar do clima não ter colaborado muito, mais de 200 pessoas participaram do evento.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert

Foto: Unochapecó


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar