Educação - 29 Jan 2018 13:26

UFFS de Chapecó divulga regras do processo seletivo para mestrado

Edital traz todas as informações sobre a seleção para as 20 vagas oferecidas pelo PPGE
Por: Nathan Favero Varela
 

Já está publicado o Edital nº 49/UFFS/2018, que trata da abertura de inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), curso de Mestrado, com ingresso em 2018.2. São até vinte vagas, nas linhas de Pesquisa Políticas Educacionais e Conhecimento e Desenvolvimento nos Processos Pedagógicos.

O período de inscrições acontece de nove de março a nove de abril. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação (sala 309 do Bloco da Biblioteca, na UFFS Campus Chapecó Rodovia SC-484, Km 02, Bairro Fronteira Sul), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 13h às 16h30. Também há a possibilidade de envio da inscrição pelos Correios. Nesse caso, o candidato deverá observar o disposto nos itens 3.1.1 e 3.1.2; ou por procuração (item 3.1.3). Os documentos para a inscrição deverão ser colocados em um envelope lacrado, identificado com o nome do candidato (veja, abaixo, os documentos necessários).

O Processo Seletivo terá duas etapas: a primeira, marcada para o dia 16 de maio, será uma prova escrita de conhecimento específico (eliminatória e classificatória); e a segunda, de 13 a 15 de junho, a arguição sobre o pré-projeto de pesquisa e sobre o curriculum vitae (também eliminatória e classificatória). Para a prova escrita, o item 4.3.5 traz a bibliografia indicada.

Conforme a Resolução nº 8/2017 CONSUNI/CPPGEC, há reserva de vagas para candidatos autodeclarados indígenas (duas), com deficiência (uma) e autodeclarados negros (pretos e pardos uma), aprovados e classificados no processo seletivo. Não havendo candidatos selecionados para ocuparem as vagas reservadas, elas serão preenchidas por outros candidatos, obedecendo a ordem de classificação.

Documentos para a inscrição:
I – formulário de Inscrição, conforme Anexo I, devidamente preenchido e assinado;
II – cópia simples do documento de identidade e do CPF;
III – cópia simples do diploma de curso superior de graduação, reconhecido pelo MEC, ou do certificado de conclusão de curso superior, ou declaração de Instituição de Ensino Superior de que o candidato concluirá o curso de graduação até o ato de matrícula;
IV – cópia simples do Histórico Escolar de graduação;
V – currículo impresso, na versão fornecida pela Plataforma Lattes do CNPq (modelo resumido padrão), não documentado;
VI – cópia simples do título de eleitor;
VII - cópia simples de documento que comprove estar em dia com as obrigações militares (apenas para candidatos do sexo masculino com menos de 45 anos), no caso de candidato brasileiro. De acordo com a legislação vigente, este item não se aplica aos candidatos autodeclarados indígenas.
VIII – pré-projeto de pesquisa contendo (cópia impressa): indicação da linha de pesquisa a qual se candidata, título, problema da investigação, questões de pesquisa, objetivos, relevância acadêmica e social, breve base teórica, metodologia, cronograma e referências. A formatação do texto segue a configuração estabelecida pelas normas vigentes da ABNT: até cinco páginas, fonte 12, Time New Roman, espaço 1,5 entre linhas, margem esquerda e superior de três centímetros e direita e inferior de dois centímetros.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar