Geral - 06 Fev 2018 10:21

Soluções empreendedoras serão destaques em 2018

Primeira edição do Empretec em Chapecó será em fevereiro
Por: Nathan Favero Varela
 

Cada vez mais, Santa Catarina se destaca pelo empreendedorismo e inovação nos mais diversos modelos de negócios. Isso se deve, principalmente, ao constante aperfeiçoamento de empresários e suas equipes de trabalho que buscam capacitações e alternativas para aumentar a competitividade no mercado de forma sustentável. Para apoiar nessa missão, o SEBRAE/SC iniciou 2018 com um planejamento que inclui soluções para os mais variados segmentos de negócios. Entre as primeiras iniciativas está o Empretec - Programa de Formação de Empreendedores, programado para o período de 19 a 24 de fevereiro.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o workshop – conhecido como um dos maiores programas de empreendedorismo do mundo -  poderá participar da palestra gratuita “Supere seus medos e alcance o sucesso” com Jaime Folle, no dia 7 de fevereiro, às 19 horas, no Auditório da Cantina Cesec. As inscrições podem ser efetuadas no site https://www.sympla.com.br ou no telefone (49) 3330-2800.
O Empretec visa potencializar o perfil empreendedor por meio de habilidades que têm por objetivo a melhoria do desempenho empresarial, com segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades e aumento nas chances de sucesso nos negócios.
A iniciativa é ideal para quem deseja empreender, para quem possui negócios em andamento, bem como para gestores e líderes de empresas que pretendem desenvolver competências intraempreendedoras. “O foco é aprimorar as características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. Com o aperfeiçoamento das habilidades, consequentemente, teremos empreendedores mais qualificados, produtivos e competitivos. Os relatos dos excelentes resultados que o programa proporciona se multiplicam anualmente”, destaca o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla.
      Reconhecido em todo o mundo como um dos melhores programas de capacitação em empreendedorismo, o Empretec é ministrado pelo Sebrae, no Brasil, desde 1993. A metodologia foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae/SC, em Santa Catarina, 95% das pessoas que participaram do Empretec ficaram satisfeitos com a experiência. Mais de 90% confirmaram aumento dos lucros e um acréscimo médio de R$ 24,6 mil por mês no faturamento das empresas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar