Efapi - 19 Out 2017 13:47

Seminário vai celebrar o desenvolvimento da grande Efapi

Por: Nathan Favero Varela
 

Compartilhar relatos e vivências, debater perspectivas e homenagear entidades e lideranças que contribuíram para o desenvolvimento de uma das regiões que mais se destacam na história de Chapecó pelo célere crescimento. Com este objetivo, os mandatos da deputada estadual Luciane Carminatti, do deputado federal Pedro Uczai e dos vereadores Cléber Ceccon e Marcilei Vignatti, em parceria com o Centro de Memória do Oeste (CEOM) e com o apoio da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, promovem o seminário “A construção da Grande Efapi no centenário de Chapecó. O evento será realizado na quinta-feira, 26 de outubro, às 19h, no Salão Comunitário do Bairro Colatto.

Este é o quarto encontro promovido pelos mandatos para debater a história de Chapecó para além da versão oficial. No primeiro discutiu-se a construção política do município: manifestações étnico-culturais, ocupação territorial e o modelo de desenvolvimento; no segundo, o protagonismo das mulheres na história; e o terceiro encontro contou a narrativa do Distrito de Marechal Bormann, conhecido como o berço de nascimento de Chapecó.

De acordo com a deputada Luciane, os seminários buscam a valorização e o reconhecimento de lideranças que contribuíram e contribuem diariamente para construir uma cidade de oportunidades e referência para todo o estado. “O crescimento de Chapecó não se resume a poucas mãos, mas tem suor e sonhos de tantos milhares de Chapecoenses, de nascimento como eu ou de coração, que escolheram esta cidade para viver”, destaca a parlamentar.

Além dos proponentes do evento e dos moradores da Grande Efapi, o seminário contará com a contribuição de pesquisadores e de convidados para abordar a história de construção de uma das principais regiões do município, que sedia grandes instituições de ensino como a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Unochapecó, e também agroindústrias que exportam para vários países e são uma das principais fontes de geração de emprego do local.

A programação traz ainda uma cerimônia de homenagem a lideranças da comunidade, com a entrega de certificados individuais de agradecimento pela atuação comprometida com o cotidiano e com as causas da comunidade.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar