Chapecó 100 anos - 26 Set 2017 14:49

Seminário resgata história do Distrito de Marechal Bormann

Por: Nathan Favero Varela
 

“Aqui nasceu Chapecó”. Com essa frase, o Distrito de Marechal Bormann se tornou conhecido e ficou marcado na memória dos chapecoenses. Para contar a história da localidade para além da narrativa oficial e abrir espaço para os moradores relembrarem e compartilharem as suas próprias vivências, será realizado um seminário no salão da comunidade, na tarde do próximo sábado (dia 30).  Além de resgatar a história do Bormann e o seu papel no desenvolvimento de Chapecó, o seminário propõe a reflexão sobre o Bormann atual e as perspectivas para o futuro da comunidade e também da região.

O evento é uma iniciativa dos vereadores Cléber Ceccon e Marcilei Vignatti, da deputada estadual Luciane Carminatti e do deputado federal Pedro Uczai, em parceria com o Centro de Memória do Oeste (CEOM) e com o apoio da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Além dos proponentes e dos moradores, o seminário contará com a contribuição da pesquisadora Arlene Henk, professora da Unochapecó e doutora em Antropologia Social.

A programação traz ainda uma cerimônia de homenagem a lideranças da comunidade, com a entrega de certificados individuais de agradecimento pela atuação comprometida com o cotidiano e com as causas da comunidade. A atividade é gratuita e acontece no próximo sábado, dia 30 de setembro, a partir das 14h, no Salão Comunitário do Distrito Marechal Bormann.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar