Agronegócio - 23 Nov 2017 15:08

Seminário da Faesc/Senar debate a cadeia produtiva do leite de SC

Por: Nathan Favero Varela
 

erca de 1.300 produtores e empresários rurais participam nesta sexta-feira (24), das 8h30 às 13 horas, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês de Chapecó, do Seminário do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na Bovinocultura de Leite. A iniciativa é da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Estarão presentes o governador João Raimundo Colombo e o diretor geral da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e do SENAR nacional Daniel Kluppel Carrara.

      O presidente do Sistema Faesc/Senar José Zeferino Pedrozo destaca que o Seminário oportunizará um avançado debate sobre a cadeia produtiva de lácteos. Estarão presentes produtores rurais de todo o Estado atendidos pelo programa.

A programação do Seminário prevê café de recepção aos participantes às 8h30. Logo em seguida, às 9h30 haverá a solenidade de abertura com pronunciamentos das autoridades sob a coordenação do presidente José Zeferino Pedrozo.

      A primeira palestra está programada para iniciar às 10h15 com o economista Antônio da Luz que prelecionará sobre tendências e perspectivas da economia brasileira. O palestrante é mestre em economia e economista-chefe do Sistema FARSUL (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul).

Economista formado pela UFRGS, Mestre em Economia pela UFRGS e Doutorando em Economia do Desenvolvimento pela PUC-RS. É pós-graduado Master Business Economics e também em Derivativos Financeiros. É professor titular das disciplinas de Comercialização e Microeconomia em cursos de Pós-Graduação na ESPM e PUC-RS. Atuou como economista da Agenda 2020 e também como Corretor de Bolsa de Valores Mobiliários.

Antônio da Luz é um dos 89 economistas brasileiros e estrangeiros que são consultados pelo Banco Central para elaboração do Relatório Focus com as expectativas de mercado para PIB, Inflação, Juros, Câmbio, dentre outros, sendo o único que atua no Agronegócio.

      Às 11h15 iniciará a segunda palestra com Marcelo Pereira de Carvalho, que focalizará a situação atual e as tendências para o mercado do leite em Santa Catarina e no Brasil. Carvalho é Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciência Animal (ESALQ/USP), com MBA Executivo Internacional pela FIA/USP. É diretor executivo da AgriPoint e coordenador do MilkPoint.

A última etapa das atividades consistirá de exposições do professor da Universidade Federal do Paraná José Roberto Canziani sobre o funcionamento do Conseleite e do coordenador do Programa de Assistência Técnica e Gerencial na Bovinocultura de Leite Olices Osmar Santini sobre os resultados obtidos em Santa Catarina.

      O encerramento das atividades está previsto para as 13 horas, com almoço de confraternização servido no mesmo local.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar