Trânsito - 20 Set 2017 14:57

Semana Nacional do Trânsito: Chapecó Criança realiza atividades

Por: Nathan Favero Varela
 

A instituição Chapecó Criança – Cidadania em Ação está desenvolvendo atividades relacionadas à Semana Nacional do Trânsito. O objetivo da instituição é possibilitar vivências que ocorrem no cotidiano de uma cidade, sensibilizando os educandos sobre suas ações com o meio, enfocando conhecimentos educacionais, políticos, tecnológicos, culturais e esclarecendo seus direitos e deveres enquanto cidadãos.

Além de priorizar o tema cidadania, desenvolvendo diversas temáticas de acordo com o currículo da Secretaria de Educação, a Instituição está trabalhando a partir do tema “Trânsito”, atividades de conscientização, buscando a mudança de atitudes e a compreensão das consequências das escolhas, através de aulas expositivas, vídeos, imagens ilustrativas e mostra fotográfica. De acordo com a Gestora da Instituição, Eloiza Lemes, o que as atividades mostram para as crianças é muito simples e faz muita diferença.

- Nossas escolhas no trânsito fazem a diferença, pois se agirmos com conscientização, paz e gentileza com certeza teremos um trânsito seguro - explica.

As atividades de abertura aconteceram na segunda-feira (18), com os alunos da EBM Waldemar Kleinubing e prosseguem até sábado (23). De acordo com a Secretária de Educação, é importante que as crianças aprendam ações que mudem a nossa realidade no trânsito.

- Quando as crianças aprendem medidas preventivas estão multiplicando informações. Tudo o que aprendem levam para as suas casas, sua família, seus amigos, e a informação é o caminho para contribuirmos na melhoria da segurança no trânsito. Este é um momento para refletir, e se cada um fizer a sua parte e der um pouco de si, certamente estaremos fazendo grande diferença nos índices de acidente em nosso dia a dia. Este é um momento de aprendizagem que fica para a vida, e desta forma podemos mostrar e divulgar a todos como deve ser um trânsito seguro - enfatiza. (Assessoria)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar