Geral - 06 Fev 2018 14:15

Sebrae/SC promove palestra gratuita sobre empreendedorismo

Por: Nathan Favero Varela
 

Santa Catarina vem obtendo destaque não somente pelo crescimento em número de empresas, mas especialmente pela inovação nos mais diversos modelos de negócios. Isso se deve, principalmente, ao constante aperfeiçoamento de empresários e suas equipes de trabalho que buscam capacitações e alternativas para aumentar a competitividade no mercado de forma sustentável. Para apoiar nessa missão, o SEBRAE/SC iniciou o ano com um planejamento que inclui soluções para os mais variados segmentos de negócios.

Nesta quarta-feira (7), às 19 horas, no auditório da Cantina Cesec, empresários e potenciais empreendedores poderão participar da palestra gratuita “Supere seus medos e alcance o sucesso” com Jaime Folle. Além de destacar o empreendedorismo, o objetivo é apresentar o Empretec – um dos maiores Programas de Formação de Empreendedores do mundo – programado para o período de 19 a 24 de fevereiro. As inscrições podem ser efetuadas no site https://www.sympla.com.br ou pelo telefone (49) 3330-2800.

  O Empretec visa potencializar o perfil empreendedor por meio de habilidades que têm por objetivo a melhoria do desempenho empresarial com segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades e aumento nas chances de sucesso nos negócios.

A iniciativa é ideal para quem deseja empreender, para quem possui negócios em andamento, bem como para gestores e líderes de empresas que pretendem desenvolver competências intraempreendedoras. “O foco é aprimorar as características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. Com o aperfeiçoamento das habilidades, consequentemente, teremos empreendedores mais qualificados, produtivos e competitivos. Os relatos dos excelentes resultados que o programa proporciona se multiplicam anualmente”, destaca o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla.

Reconhecido em todo o mundo como um dos melhores programas de capacitação em empreendedorismo, o Empretec é ministrado pelo Sebrae, no Brasil, desde 1993. A metodologia foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae/SC, em Santa Catarina, 95% das pessoas que participaram do Empretec ficaram satisfeitos com a experiência. Mais de 90% confirmaram aumento dos lucros e um acréscimo médio de R$ 24,6 mil por mês no faturamento das empresas.
(MB Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar