Comunidade - 11 Out 2017 15:08

Agentes de desenvolvimento participam de curso do Sebrae

Por: Direto da Redação TSC
 
Agentes de desenvolvimento participam de curso do Sebrae (Foto: MB Comunicação)

Agentes de desenvolvimento (ADs) de todo o Estado participaram do curso avançado, na última semana, na sede do Sebrae/SC, em Chapecó, oeste catarinense. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora e visou orientar quanto ao plano de ação estratégico específico para os municípios nos âmbitos de globalização, governança e sustentabilidade. A iniciativa contou com 32 horas de capacitação e teve sua primeira edição no mês de outubro, em Florianópolis.

Junto com o poder público municipal e as lideranças empresariais locais, os agentes de desenvolvimento são responsáveis por implementar ações que visam o crescimento sustentável dos municípios.

- O curso teve por objetivo prepará-los para colocar em prática atividades que visem desenvolver a economia regional, fortalecer os pequenos negócios e incentivar a população ao procurar a Sala do Empreendedor - destacou Tatiana Colombo, do ambiente de negócios do Sebrae/SC.

A consultora credenciada ao Sebrae/PR e multiplicadora do Sebrae Nacional em Políticas Públicas, Janete Felippe, que ministrou o curso, explicou que os ADs são líderes criados pela Lei Complementar 123/2006 com a finalidade de articular políticas públicas de desenvolvimento local. Segundo ela, o curso avançado trabalhou estratégias de políticas públicas de desenvolvimento local, cases de sucesso da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), análises de índices econômicos e sociais nos municípios, resultados esperados e criação do plano de trabalho do agente de desenvolvimento.

- O grupo de 16 profissionais que participou da capacitação é impar. Além de conhecimento e generosidade incríveis, têm grande interesse em desenvolver as ações da melhor forma possível - concluiu Janete.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar