Tecnologia - 20 Fev 2018 14:25

Sebrae/SC apresenta soluções e leva startups para a Tecnoeste

Por: Nathan Favero Varela
 

O Sebrae/SC terá um espaço especial para atender o público com orientações e apresentação de soluções, durante a 14ª edição do Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense (Tecnoeste). O ambiente também terá a participação de três startups que demonstrarão seu modelo de negócios aos visitantes. Promovido pela Copérdia em parceria com o Instituto Federal Catarinense, o evento terá início nesta quarta-feira (21) e segue até sexta (23), no Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia.

A analista técnica do Sebrae/SC, Joselita Tedesco Zanela, explica que a entidade levará soluções específicas para atender empresas da cadeia produtiva do agronegócio. “Além disso, oportunizará a participação das startups – modelo de negócios que vem conquistando espaço no mercado nos últimos anos”, enfatiza ao explicar que uma startup é formada por um grupo de pessoas (time), que desenvolve um produto ou serviço extremamente inovador e busca ser repetível, ou seja, que entrega sempre o mesmo produto em escala potencialmente ilimitada e sem muitas adaptações para cada cliente. É escalável porque tem um grande potencial de crescimento em um ambiente de extrema incerteza, ou seja, um cenário que não há como afirmar se aquela ideia e projeto de empresa darão certo.

Hoje a maioria das startups são empresas iniciantes – empreendimentos da área de tecnologia que criam um produto normalmente para internet ou para aplicativos móveis. No Tecnoeste participarão a Agrocodex Sistemas, de Concórdia, a AgroSimulador Sistemas, de Chapecó, e a Gravitwave Soluções Tecnológicas, também de Chapecó.

O Tecnoleste reunirá mais de 150 expositores com uma megaestrutura para apresentar inovações tecnológicas nos principais setores do agronegócio. A expectativa é que participem mais de 30 mil visitantes nos três dias de evento.

CONHEÇA AS STARTUPS PRESENTES NO TECNOESTE

A Agrocodex Sistemas surgiu a partir de uma demanda por consultoria na área de bovinocultura de corte. Seu portfólio inclui dois softwares de gerenciamento. O EnterLeite, destinado à gestão da atividade leiteira e o InfoColeta, que visa a gestão da coleta de leite. Ambos têm aplicação exclusiva para o gerenciamento técnico e econômico da pecuária leiteira.

AgroSimulador é uma startup criada em 2016 para atuar como uma ferramenta relevante, simples e funcional do agronegócio atual e futuro, fornecendo tecnologia a serviço da produtividade. A iniciativa desenvolve uma plataforma de gestão web que prima pela qualidade total, buscando maximizar o uso dos recursos para construir e perenizar ambientes cada vez mais produtivos e sustentáveis.

Criada em função da necessidade dos produtores rurais e cooperativas, a Gravitwave é especializada em softwares para o agronegócio. Por meio de uma plataforma coopig que engloba um software de gestão e um equipamento de coleta de dados com sensores, o produtor de suínos controla a produtividade de sua granja, toma decisões assertivas para corrigir eventuais problemas e aumenta sua lucratividade diminuindo seus custos.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar