Esportes - 11 Jun 2018 15:06

Saldo positivo no I Festival Bola Mágica e Atleta do Futuro

Por: Nathan Favero Varela
 

Aconteceu no último sábado (9), nas dependências do CT Toca da Coruja, a primeira etapa do Festival Bola Mágica + Atleta do Futuro. O evento reuniu dezenas de atletas, professores e familiares para uma manhã de jogos amistosos e integração entre a comunidade chapecoense e as atletas e corpo técnico da Female Futsal/Unochapecó/PMC. Estiveram presentes equipes e representantes de todos os núcleos do Projeto Bola Mágica, que atualmente é sediado nas EBMs André Marafon, Jardim do Lago, Rui Barbosa, Tancredo Neves e São Cristóvão, além da Toca da Coruja.

Para a preparadora física e idealizadora do projeto Rosilene Marques, o sentimento é de satisfação com o envolvimento da comunidade no projeto. A professora ressalta que os números do Bola Mágica melhoraram consideravelmente desde 2017, ano de implantação do projeto. “Nesta edição tivemos um número muito maior de meninas participando do projeto e alcançando novos horizontes com o esporte. Para nós significa a realização de um sonho, de oportunizar a elas a vivência dentro de um ambiente escolar e desportivo que é muito rico”, afirma.

O Projeto Bola Mágica é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, através do Projeto Atleta do Futuro. Mais de 200 meninas em idade escolar participam semanalmente dos treinos de futsal, contatando uma nova realidade através do incentivo à cidadania e ao esporte como um todo. “Muita coisa dentro do projeto ainda vai virar realidade. Vamos continuar sonhando!”, finaliza Rosilene.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar