Geral - 18 Mai 2017 08:33

Sábado será Dia D de arrecadação Campanha do Agasalho em Chapecó

Na praça haverá um ponto de coleta de agasalhos
Por: Sandra Ambrosio
 
Sábado será Dia D de arrecadação Campanha do Agasalho em Chapecó As doações são repassadas as famílias carentes (Foto: PMC)

As temperaturas baixas e o inverno estão se aproximando e as roupas e cobertores são essenciais para aquecer. Porém, a realidade não é assim para todos. Muita gente precisa de agasalhos, cobertores, calçados, para ter o mínimo de conforto. Por isso a Prefeitura de Chapecó realiza a Campanha do Agasalho 2017. Com o tema “Desapegue e doe de coração para a Campanha do Agasalho” o principal objetivo é arrecadar roupas de crianças e cobertores.

Por isso, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove no sábado (20), o Dia D de Arrecadação da Campanha de Agasalho 2017. Das 09 às 17 horas, haverá ponto de arrecadação na Praça Coronel Bertaso para recebimento de roupas e cobertores. Esse dia é uma oportunidade para as famílias chapecoenses reunirem roupas, calçados e cobertores, em bom estado e fazer a doação.

De acordo com a Primeira-Dama de Chapecó, Lúcia Müller Buligon, o objetivo nesta edição da Campanha é receber principalmente roupas infantis e cobertores, especialmente as roupas pesadas para o inverno. “A previsão é de muito frio neste inverno, por isso precisamos reunir os agasalhos e aquecer os nossos chapecoenses. Certamente ajudar quem mais precisa, aquece nosso coração”, comentou.

Triagem
A Secretária de Assistência Social, Ulda Baldissera enfatiza que as pessoas que forem realizar doações precisam se colocar no lugar de quem vai receber as peças e analisar se as roupas estão em boas condições. Ela explica ainda que as peças arrecadadas irão passar por um processo de triagem, e posteriormente, serão encaminhadas aos Centros de Referência da Assistência Social, os CRAS, que irão repassar às famílias cadastradas. As assistentes sociais visitam periodicamente as famílias e sabem das necessidades de cada uma. “Sabemos a realidade de cada família e por isso, estamos solicitando doações de roupas infantis e cobertores, que certamente serão muito úteis para aquecer aqueles que mais precisam”, finalizou.

Além das famílias cadastradas, as doações recebidas são usadas nos serviços da Assistência Social e em casos de emergência, por exemplo, por famílias carentes que encontram-se em situação de risco e perda de seus bens devido a incêndios, enchentes e outros. Quem não conseguir levar suas doações no sábado (20) na Praça Coronel Bertaso, poderá levar durante a semana nos serviços da Secretaria de Assistência Social: a Central de Resgate Social e na Central de Doações.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar