Saúde - 15 Jun 2018 15:47

Sábado (16) Dia D de arrecadação da Campanha do Agasalho em Chapecó

Por: Nathan Favero Varela
 

Sabe aquelas roupas e cobertores de inverno que você não usa mais? Na vida de muitas pessoas, eles podem fazer a diferença. Por isso, a Prefeitura de Chapecó, por meio, da Secretaria de Assistência Social, realiza no sábado (16) o Dia D de arrecadação da Campanha do Agasalho 2018. Das 09 às 17 horas, as equipes estarão reunidas no Restaurante Popular – Bandejão - do Centro para receber suas doações. Esse dia é uma oportunidade para as famílias chapecoenses reunirem roupas, calçados e cobertores, em bom estado e fazer a doação.

A orientação às pessoas que desejam fazer doações é separar agasalhos em bom estado, que possam servir para outras pessoas. O objetivo é arrecadar cobertores, roupas (masculinas e infantis), especialmente aquelas mais pesadas para o inverno. A Secretária enfatiza que as pessoas que forem realizar doações precisam se colocar no lugar de quem vai receber as peças e analisar se as roupas estão em boas condições. As peças irão passar por um processo de triagem e, posteriormente, serão encaminhadas aos Centros de Referência da Assistência Social, os CRAS, para chegar às famílias cadastradas. As assistentes sociais visitam periodicamente as famílias e sabem das necessidades de cada uma. “Outras doações também serão bem vindas, alimentos, produtos de higiene e limpeza, tudo que possa ajudar aqueles que mais necessitam”, comentou a Secretária de Assistência Social de Chapecó, Ulda Baldissera.

Quem não puder levar as doações nessa data, existe outra alternativa. A Central de Doações do Município, que pode receber materiais como colchões, calçados, roupas, cobertores, brinquedos e móveis. O horário de atendimento da Central de Doações é das 13 às 19 horas. O serviço ainda recolhe doações de móveis, porém é necessário agendar o horário junto a Secretaria de Assistência Social, na Gerência de Renda e Cidadania, através dos telefones (49) 3319-1200 ou 3319-1203. Além de móveis, o serviço ainda recebe doações como roupas infantis, roupas femininas, roupas masculinas, principalmente de inverno, cobertores, edredons, lençóis e calçados. Toda doação recebida é encaminhada para usuários cadastrados nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. O público que a Central de Doações atende é CRAS; CREAS; Abrigo Municipal; Casa Abrigo para mulheres; CCI – Centro de Convivência do Idoso; Casas Lares; Resgate Social; Famílias carentes que encontram-se em situação de risco e perda de seus bens devido a incêndios, enchentes e outros.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar