Chapecoense, Chapecoenses pelo Mundo - 15 Ago 2017 15:16

Chapecoense é derrotada nos últimos mínimos contra time do Japão

Por: Nathan Favero Varela
 

Nesta terça-feira (15), contra o Urawa Red Diamonds, a Associação Chapecoense de Futebol realizou a sua última partida da Série de jogos internacionais. No Japão, a equipe disputou a final da Suruga Bank e, em partida de extremo equilíbrio no Estádio Saitama 2002, acabou derrotada por placar mínimo, após a arbitragem marcar, no apagar das luzes, pênalti de caráter duvidoso a favor do adversário.

A Chape iniciou a partida com superioridade, mantendo a posse de bola e tentando encontrar espaços no campo do adversário, que marcava bastante recuado. Nas jogadas de bola aérea a Chape criou as melhores oportunidades, mas o Urawa Reds reagia bem a um dos pontos fortes da equipe alviverde. Passada a pressão inicial, as ações do jogo ficaram equilibradas, determinando o placar da primeira etapa em 0 a 0.

Sem mudar as peças para o segundo tempo, a Chape teve uma melhora significativa. Aos 13, Arthur Caike chutou com perigo para a defesa do goleiro adversário, que deu rebote para nova finalização do atacante. O jogo seguia equilibrado, com ares de que a decisão se encaminharia para os pênaltis, até que, aos 42, o árbitro viu falta dentro da área alviverde em lance duvidoso, marcando a penalidade. Sete minutos após a sinalização da falta, o capitão Abe converteu, abrindo o placar para o Urawa Reds.

Passados os amistosos contra o Barcelona e o Lyon e a partida oficial contra o Urawa Red Diamonds, o técnico Vinícius Eutrópio fez avaliação positiva da viagem. “Nós saímos muito mais fortalecidos. O grupo teve 12 dias com grandes viagens, distâncias longas, jogando contra equipes fortíssimas, mas o jogo de hoje mostrou isso. Que a gente chega ao brasil muito mais fortalecido como equipe e com mais confiança para o segundo turno”, pontuou

A Chapecoense retorna ao Brasil e vai até São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo, pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar