Política - 21 Fev 2018 15:31

Representantes da Casan participam de sessão legislativa

Por: Nathan Favero Varela
 

Na tarde de terça-feira (20), a partir de requerimento do vereador João Marques Rosa (PSB), o Poder Legislativo de Chapecó recebeu representantes da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), para explanar acerca do projeto de macrocaptação de água do Rio Chapecozinho.

No ano de 2009, Chapecó e região sofreram com forte estiagem, fato que prejudicou seriamente o abastecimento de água. A partir daquele ano, de acordo com o Diretor Comercial da CASAN, Antônio Varella do Nascimento, foi dado início ao projeto de captação de água no Rio Chapecozinho, que tem a finalidade de otimizar a distribuição de água para a população de Chapecó, Xanxerê, Xaxim e Cordilheira Alta.

O gerente de projetos da CASAN, Evandro Martins, explicou aos parlamentares que o Rio Chapecozinho foi escolhido pois tem uma capacidade de abrangência maior do que o Uruguai. “Realizamos análise de ambos os rios e concluímos que a captação no Rio Chapecozinho é mais viável, pois nos possibilita atender uma demanda de usuários maior e com menor custo”, explanou. A obra, que terá uma extensão de 57 quilômetros, em sua capacidade máxima de distribuição de água, beneficiará 450 mil habitantes e está estimada em aproximadamente, R$ 212 milhões.

A expectativa é que as obras sejam iniciadas ainda no ano de 2018. “O projeto já está concluído, aguardamos apenas uma licença do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), e a liberação de orçamento em Brasília”, afirma Varella. A conclusão deverá ser realizada 36 meses após o início e está prevista para o início do ano de 2021.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar