Publicidade - 07 Abr 2016 10:56

PUBLICIDADE: Aquecedor solar a vácuo permite reduzir conta de energia

Por: Andressa Nascimento
 

Um dos grandes vilões do consumo de energia elétrica nas residências é o chuveiro elétrico. Com os aumentos das tarifas de energia, várias soluções de economia começam a ganhar espaço.

Uma das soluções é a instalação do aquecedor solar de água, que é utilizado para aquecer a água dos chuveiros, torneiras, banheiras etc.

Tecnologia aquecedor tubo a vácuo.
O sistema começou a ser desenvolvido na Alemanha ainda em 1994, e se tornou a alternativa mais viável para possibilitar o uso de energia solar para o aquecimento em países frios. Atualmente os aquecedores solares com tubos de vidro a vácuo são considerados a melhor tecnologia para aquecimento solar da água.

Funcionamento do aquecedor solar
O coletor solar a vácuo é responsável por absorver o calor do sol e transferi-lo para a água. Este coletor recebe essa definição porque o isolamento térmico que impede a água de perder calor é o vácuo, que é um ótimo isolante térmico, assim não sofrendo interferência do meio externo (vento, chuva e dias nublados) e sendo extremamente resistente a impactos, congelamento ou corrosividade da água.

Além disso, a parede interna é coberta de nitrato de alumínio, um material com excelente capacidade de absorção da radiação, o que torna o processo de aquecimento de água muito mais rápido.

A água aquecida é enviada para um reservatório térmico, por meio do movimento natural de circulação provocado pela diferença de densidade e temperatura entre a água quente e a água fria. A água fria tende a descer e a água quente a subir, com isso toda água do reservatório é aquecida por circulação natural, ou também conhecida como termosifão.

Vantagens dessa tecnologia
- O índice de absorção de radiação solar dos tubos à vácuo fica entre 94% e 96%, enquanto os sistemas tradicionais absorvem apenas cerca de 60%;
- Necessita de pouca insolação para aquecimento e aquece em até 95°C em comparação com os sistemas tradicionais;
- Não há necessidade de bombeamento, evitando gasto de energia elétrica. Assim, economia pode ser de cerca de 80%, o que permite o retorno do dinheiro investido em um curto espaço de tempo;
- No caso de quebra de algum tubo, o coletor continua seu funcionamento normal e é possível trocar apenas os tubos danificados não sendo necessária a troca do painel todo;
- Em dias com pouca incidência de raios solares, o sistema é dotado de uma resistência interna para o aquecimento automático da água.

A empresa Energybio possui aquecedores tubo a vácuo com um dos melhores preços do Brasil! Aqueça a água da sua residência sem gastar energia elétrica. Para maiores informações acesse o site www.energy.bio.br, através do e-mail contato@energy.bio.br, ou pelo telefone (49) 3433-0291.

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar