Geral - 15 Mai 2018 16:00

Prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Por: Nathan Favero Varela
 

Estudantes do 4º ao 9º ano de 16 Escolas da Rede Municipal de Ensino de Chapecó realizarão na sexta-feira (18) a Prova da OBA. Nos anos de 2016 e 2017 a rede municipal de ensino conquistou 36 medalhas.
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) com alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Fonte: Sandra Maria Galera – Secretária Municipal de Educação

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar