Aniversário Chapecó, Comunidade - 26 Jun 2016 14:54

Prorrogadas as inscrições para o aniversário de 100 anos de Chapecó

Festividades marcam centenário
Por: Andressa Nascimento
 

Estão prorrogadas até o dia 31 de julho, as inscrições de propostas, programas, projetos, ações e afins, que poderão integrar a comemoração oficial alusiva ao centenário de Chapecó. A data foi definida pela Secretaria de Cultura com intenção de dar tempo hábil suficiente para que os chapecoenses criem sugestões e inscrevam suas propostas.

Podem participar grupos ou indivíduos, entidades, instituições públicas ou privadas que abordem, promovam a história, o desenvolvimento e a cultura do município ao longo dos 100 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail 100anos@chapeco.sc.gov.br, contendo formulário da proposta preenchido e assinado, documentos como fotos, vídeos, clipagens entre outros materiais. O formulário, assim como o edital completo com todas as informações está disponível no site www.chapeco.sc.gov.br/cultura no menu ‘editais’.

A seleção das propostas acontecerá no mês de agosto pela Comissão de Organização das Programações Alusivas aos 100 anos. Já as ações serão realizadas de janeiro a dezembro de 2017.

Campanha “Centenário de Chapecó”
As comemorações do Centenário de Chapecó vão envolver concursos, shows, editais, eventos, espetáculos, exposições e ações culturais, esportivas e de cidadania. Será uma programação focada na diversidade com a participação popular. O primeiro passo foi dado com a criação de uma Comissão de Organização, que coordenará o andamento das atividades. O grupo é formado por integrantes do Poder Público Municipal e segmentos públicos e privados organizados da sociedade chapecoense.


Algumas ações da Campanha
• Campanha para recolhimento de fotos e filmes antigos de Chapecó a fim de compor acervo municipal e montagem de exposições;
• Concurso “Chapecó 100 anos em 100 fotos”;
• Concurso “Chapecó: 100 motivos para se viver aqui” (com a rede municipal de ensino);
• Homenagem às famílias pioneiras de Chapecó;
• Homenagem às pessoas residentes em Chapecó que completam 100 anos em 2017;
• Criação da Comenda do Centenário;
• Realização do Desfile Cívico dos 100 Anos (rede de ensino, entidades, associações e clubes de serviço);
• Readequação de destaque do “Marco Zero” de criação da cidade;
• Edição de livro histórico com imagens de Chapecó;
• Edição do “Documentário do Centenário”;
• Regulamentação dos símbolos de Chapecó (Bandeira e Brasão);
• Edital do “Hino de Chapecó”;
• Criação do Mirante do Centenário. Na ideia é construir em local estratégico na Avenida Getúlio Vargas. Terá altura mínima de 30 metros e visão de 360 graus.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar