Cultura, Educação - 09 Nov 2017 15:04

Projeto Papai Noel dos Correios inicia em Chapecó

Por: Direto da Redação TSC
 
Projeto Papai Noel dos Correios inicia em Chapecó (Foto: Assessoria)

Por meio do desenho ou da escrita, 1,7 mil crianças da Rede Municipal de Ensino, fizeram o seu pedido de natal, por meio de cartinhas. A ação integra o Projeto Papai Noel dos Correios, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação. A edição 2017 foi lançada na última quarta-feira (8), com a presença de autoridades, professores, alunos e do Papai Noel, a figura mais ilustre do encontro.

Nos pedidos estão brinquedos como bonecas, patins, bolas, além de material escolar, doces e camisas do time do coração dos pequenos: a Chapecoense. Para adotar basta ir a uma das unidades dos correios localizadas na grande Efapi, no Centro em frente à Praça Coronel Bertaso e na Agência Desbravador, na Avenida Rui Barbosa.

De acordo com a Secretaria de Educação, ar cartinhas adotadas irão beneficiar crianças de vinte instituições públicas municipais urbanas e do campo, que variam do pré-escolar ao 5º ano, depende a localidade. A campanha visa atender como público alvo com fragilidade econômica, estimulando a comunicação por cartas, a ludicidades, a generosidade, a partilha e resgatando o espírito natalino.

Neste ano participam as instituições educativas: CEIM Peteca, CEIM Nova Vida, CEIM Maria da Luz, EBM Realeza, EBM Mirian Meyer, EBM Vila Rica, EBM Ascendina Brasinha Dias, EBM Goio-En/ EBM Campinas, EBM Linha Almeida, EBM Lajeado Liso, EBM Lajeado Veríssimo, EBM Linha Batistello, EBM Rodeio Bonito, EBM São José do Capinzal, EBM Thereza Baldissera, EBM Nova Aurora, CEIM Sede Figueira, CEIM Sa Pe Ti ko Sy, CEIM Expoente e CEIM Toldo Chimbangue.

A entrega acontecerá a partir do dia 04 dezembro, com atividades interativas e chegada do Papai Noel na escola. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Sandra Galera, “a imaginação faz parte da infância e todas as crianças que escreveram a sua cartinha, aguardam ansiosas pelo seu presente. É uma grande oportunidade para a comunidade chapecoense exercer a solidariedade”, disse. (Assessoria)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar