Esportes - 27 Abr 2018 14:36

Projeto leva alunos para praticar atletismo no Verdão

Por: Nathan Favero Varela
 

Uma turma de 50 estudantes da Escola de Educação Básica Municipal Diogo Alves da Silva do Bairro Efapi, participou no Complexo Esportivo do Verdão, do Projeto Escolas na Pista que é desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - SEJEL - e Clube de Atletismo de Chapecó. Estiveram acompanhados pelos professores Juliane Flores e Carlos e no Verdão foram orientados pelo Professor e Técnico Samaroni Voos.

O grupo foi dividido em três turmas e todos conheceram na prática as modalidades de corrida com obstáculos, salto com vara, salto em altura, lançamento de disco, lançamento de dardo e de martelo. “É uma atividade diferente, e os estudantes ficaram motivados para participar”, destacou a Professora Juliane Flores. Nas atividades os alunos receberam informações técnicas sobre cada atividade e puderam praticá-las.

O Projeto Escolas na Pista, desenvolvido desde 2001, tem como objetivo levar alunos do ensino fundamental, quinto ao nono ano, e médio, do primeiro ao terceiro ano, de escolas públicas e privadas a praticar alguma das atividades relacionadas ao atletismo. Segundo Samaroni Voos existe a possibilidade de selecionar atletas para continuar em determinada modalidade. “Mas o objetivo principal é dar oportunidade para mais uma atividade fora da escola e que acrescente na socialização e lazer”, completou.

O público-alvo do projeto são as escolas da rede pública e privada. As atividades são oferecidas nas quartas-feiras diante de agendamento prévio pelos telefones (49) 99801-3435 e 99902-5623, 98889-5208 ou pelo e-mail cachapeco@yahoo.com.br.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar