Cultura, Educação - 13 Nov 2017 14:58

Projeto Hip Hop nas Escolas

Por: Nathan Favero Varela
 

Inicia nesta terça-feira, dia 14 de novembro, o Projeto Hip Hop nas Escolas. Contemplado pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó, as ações levarão para cinco escolas públicas no Município, atividades de formação cultural que apresentam para os adolescentes os quatro elementos do Hip Hop: a dança, o graffiti, a música e a poesia. A primeira escola a receber as atividades será a EBM Victor Meirelles, no bairro São Pedro. Dentre as finalidades das oficinas está valorizar a cultura afro-brasileira e oportunizar que os jovens conheçam sua história e riqueza cultural. O projeto desenvolve a linguagem artística como forma de expressão, apresentando para os estudantes um caminho para o aprendizado, para a amizade entre os colegas, e principalmente para estimular a responsabilidade com a sua comunidade e o aumento da autoestima. Um dos principais objetivos é recuperar e construir valores por meio da arte.


Fonte: Angélica Esteres de Abreu – Proponente do Projeto.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar