Esportes - 30 Nov 2017 15:17

“Projeto Europa” define neste sábado grupo que viaja à Suécia

Por: Nathan Favero Varela
 

Está chegando a hora! Os professores da Escolinha de Futebol do Grêmio de Chapecó vão definir neste sábado (2) os atletas que irão à Suécia para avaliação. O trabalho leva o nome de “Projeto Europa”, é desenvolvido desde a metade deste ano e tem o objetivo de colocar jogadores no mercado europeu.

Em julho, os treinadores Bráulio Martins e Gustavo Oliveira, que jogou no futebol sueco, e o ex-goleiro Régis Colombelli, parceiro da escolinha e que também defendeu times do país escandinavo, selecionaram 23 jovens em um “peneirão” para começar os treinamentos. A faixa etária vai dos 17 aos 22 anos.

Após quatro meses de preparação diária e quatro amistosos, a edição deste ano do projeto chega ao fim com 17 atletas com chances de serem observados no “Velho Continente”. Entre os que sonham em jogar na Europa estão três argentinos da província de Misiones, que faz fronteira com Santa Catarina.

A quantidade de jogadores que passarão por testes em clubes da Suécia será definida neste sábado, após um amistoso marcado para as 9h30, no campo do bairro Trevo, em Chapecó. A equipe da Escolinha do Grêmio vai enfrentar um combinado de ex-atletas profissionais, muitos deles com passagem pela Chapecoense.

Na semana passada, a Escolinha do Grêmio foi à prefeitura de Chapecó e apresentou o “Projeto Europa” ao prefeito Luciano Buligon. “Fomos muito bem recebidos. Somos da iniciativa privada, mas valorizamos o poder público. O prefeito deu uma palavra de ânimo e foco aos jogadores”, disse o coordenador do projeto, Cláudio Bissolotti.

A parceria da escolinha com os suecos surgiu a partir dos contatos de Gustavo e Régis. Os dois atuaram profissionalmente em equipes da Suécia. O projeto também é extensivo a outros países europeus, como Portugal e terá sua segunda etapa iniciada em fevereiro de 2018.

LEGENDA DAS FOTOS: Projeto é apresentado ao prefeito de Chapecó, Luciano Buligon
CRÉDITO: Escolinha de Futebol do Grêmio Chapecó


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar