Entretenimento - 22 Ago 2017 15:48

Projeto “Espaço-Criação” do Sesc abre espaço para experimentações artísticas

Por: Nathan Favero Varela
 

O Sesc em Santa Catarina lança o projeto “Espaço-Criação”, que disponibiliza gratuitamente os seus espaços e equipamentos culturais em sete cidades, para uso de artistas, grupos e coletivos. O objetivo é viabilizar o desenvolvimento de experimentações nas variadas linguagens artísticas, incentivando a criação estética e o intercâmbio entre artistas de diferentes áreas.

A ação acontece nas Unidades do Sesc em Chapecó, Florianópolis (Prainha), Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e Laguna. As inscrições podem ser realizadas durante todo o ano de 2017 por pessoas físicas ou jurídicas, conforme regulamento publicado no site do Sesc (https://www.sesc-sc.com.br/servico/348). Os selecionados poderão usufruir das salas de ensaio, de dança, teatros e espaços alternativos de acordo com as datas livres de cada local, sendo as mesmas pré-acordadas entre o Sesc e os artistas selecionados.

“Através do ‘Espaço-Criação’, vamos incentivar o desenvolvimento de projetos artísticos, viabilizando que grupos ou coletivos possam experimentar ou aprimorar seus trabalhos com a utilização de espaços qualificados e acesso a equipamentos como os de iluminação e sonorização”, declara Maria Teresa Piccoli, Gerente de Cultura do Sesc em Santa Catarina.

Os projetos enviados farão parte de um banco de propostas e serão analisados pela equipe técnica de cultura de cada Unidade do Sesc de acordo com a demanda. Os proponentes serão escolhidos a qualquer tempo, durante o ano de 2017. Os selecionados receberão um e-mail de confirmação com as orientações sobre as etapas seguintes: organização do cronograma de acordo com a agenda do Sesc e dados para emissão de Termo de Parceria entre as partes.

Os projetos e as fichas de inscrições podem ser encaminhados para o e-mail da Unidade em que o proponente pleiteia aprovação (endereços abaixo). A proposta deve fornecer informações sobre o que o artista, grupo ou coletivo pretende desenvolver.

Chapecó: curadoriaschapeco@sesc-sc.com.br


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar