Comunidade, Educação - 11 Out 2017 13:14

Projeto Contabilidade para Acadêmicos prepara estudantes para o mercado de trabalho

Iniciativa foi desenvolvida pelo Sindicont Chapecó em parceria com a Unochapecó e com a Questor Sistemas
Por: Direto da Redação TSC
 

A estudante do curso de Ciências Contábeis da Unochapecó, Amanda Zanoello, 19 anos, está no quarto período e participou do projeto Contabilidade para Acadêmicos, promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), em parceria com a Unochapecó e a Questor Sistemas. Para ela, o treinamento foi muito válido, pois trouxe o suporte necessário para começar o estágio.

- É um apoio a mais. Quando começarmos a utilizar o sistema, teremos mais facilidade do que aqueles que não fizeram o curso. Já estaremos familiarizados - salientou.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

O projeto foi promovido durante os meses de setembro e outubro, com a realização de três encontros. Foram apresentadas na prática as rotinas contábeis, proporcionando conhecimentos básicos e essenciais nas áreas contábil, fiscal, societária e de recursos humanos. Participam do projeto estudantes dos primeiros períodos do curso de Ciências Contábeis da Unochapecó.

A presidente do Sindicont, Sonia Innocente Disner, enfatizou que a intenção foi dar uma boa noção sobre as rotinas das empresas de contabilidade, bem como análise e interpretação das rotinas.

- O objetivo foi contribuir com a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho - realçou.

Sonia salientou que a área de atuação do contador é bastante ampla e atrativa. Os contadores habilitados podem atuar nos setores de auditoria, perícia, assessorias, consultorias, no ensino e em diversas atividades empresariais como análise de custos, formação do preço de venda, controle financeiro, planejamento tributário, orçamentos e controles internos.

- Além de atuar como colaboradores, os estudantes podem se tornar empreendedores, mas para ter um futuro promissor é preciso estar qualificado. Os contadores nunca devem parar de estudar - complementou. (MB Comunicação)

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar