Geral - 19 Abr 2017 07:02

Produtores de Chapecó comemoram resultados da Feira do Peixe

Mais de 50 toneladas foram vendidas
Por: Sandra Ambrosio
 
Produtores de Chapecó comemoram resultados da Feira do Peixe A feira foi mais um ano sucesso de vendas (Foto: PMC)

A comercialização de pescados durante a Quaresma superou as expectativas dos organizadores. A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e os piscicultores ainda fazem o levantamento do que foi comercializado durante os três dias de Feira, mas já estimam uma venda superior a 50 toneladas. O Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valdir Crestani, avalia como positiva a Feira deste ano, fator que se deve ao empenho dos produtores e a qualidade do peixe oferecido. “Estamos considerando a edição deste ano com a melhor de todas as Feiras do Peixe já realizadas. A procura foi tão grande que logo no primeiro dia, quinta-feira, o estoque de pescado já havia acabado em alguns pontos de venda. Isso representa o fortalecimento da piscicultura de Chapecó”, destaca.

Neste ano foram disponibilizados 21 pontos de venda nas Feiras do Centro, do Calçadão e nos Bairros Presidente Médici, Seminário, Parque das Palmeiras, Santo Antônio, Efapi, Villa Real; São Cristóvão, Bela Vista; nos Loteamentos Jardim do Lago e Colatto; nas Praças do Bairro Passo dos Fortes e Santa Maria; nas Igrejas Católicas dos Bairros Esplanada e Universitário; nos Postos de Combustíveis Avenida e do Palmital e na Feira no bairro São Pedro junto à Garagem da Prefeitura no Bairro São Pedro.

Os produtores ofereceram peixe fresco, atendendo às exigências sanitárias e de segurança alimentar. As principais espécies disponíveis foram a carpa e a tilápia. O valor do quilo ficou estipulado entre R$ 10,00 e R$ 17,00, variando de acordo com o tamanho e a espécie escolhida.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente é a articuladora do Projeto das Feiras Livres no município e proporciona o suporte técnico e a infraestrutura necessários para que o agricultor tenha condições de comercializar a produção.

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar