Eventos - 06 Nov 2017 14:13

Procurador que atua na Lava-Jato palestrará em Chapecó

Por: Nathan Favero Varela
 

Através de iniciativa da Associação Catarinense do Ministério Público e do Observatório Social de Chapecó, o procurador da República Roberson Henrique Pozzobon – membro da força-tarefa da Lava Jato – fará palestra pública e gratuita sobre o tema “O Brasil contra a corrupção: enfrentando causas e não apenas consequências”.

A palestra será ministrada às 15 horas do dia 10 de novembro (sexta-feira) no salão nobre do Hotel Lang Palace. Para participar é necessário inscrever-se pelo site www.chapeco.osbrasil.org.br e levar um quilograma de alimento não perecível.

Pozzobon é procurador da República em Curitiba (Ministério Público Federal) e integrante da Força-Tarefa da Lava Jato desde 2014. É professor de Direito Penal e Processual Penal na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) com mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2007, foi Delegado de Polícia no Paraná de 2008-2011.
Por sua atuação na Operação Lava Jato recebeu distinções no Brasil e no exterior, entre eles,  o prêmio “Prosecutor of the year”, da Global Investigations Review (GIR)  em 2015 e o prêmio Anticorrupção, da Transparência Internacional em 2016.

Também conquistou o prêmio Innovare, na categoria “Ministério Público”, o prêmio CNMP na categoria “Redução da Corrupção”, o prêmio AJUFE “Boas Práticas de Gestão para a Eficiência da Justiça Federal” e, ainda, o IV Prêmio da República, “Hors Concours”, da Associação Nacional de Procuradores da República, todos em 2016.

O presidente do Observatório Social de Chapecó, Armelindo Carraro, assinala que a palestra é aberta a todos os interessados, profissionais liberais, empresários, gestores públicos, trabalhadores e acadêmicos.
(MB Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar