Polícia - 12 Set 2017 15:03

PRF aborda ônibus com refugiados em condições precárias de trabalho

Por: Nathan Favero Varela
 
PRF aborda ônibus com refugiados em condições precárias de trabalho (Foto: PRF Xanxerê)

A equipe da Polícia Rodoviária Federal de Xanxerê, durante rondas na última segunda-feira (11), visualizou um ônibus, placas de Cruzília (MG) com pane mecânica parado na terceira faixa na BR-282, em Xanxerê. Abordado para auxiliar, foi constatado que se tratava de fretamento eventual sem a autorização da ANTT (auto ANTT nº 3919).

O ônibus foi removido até o posto da PRF para os devidos procedimentos e constatado que havia 24 passageiros, todos vendedores ambulantes, sendo a maioria refugiados de Bangladesh, Índia e Senegal, além de chineses, todos com situação regular conforme consulta com a Polícia Federal, em Chapecó.

Devido às precárias condições de trabalho, pois os passageiros estavam sem se alimentar desde as 13h do dia anterior e, ainda, outras evidências apuradas durante entrevistas, foi acionado o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, ambos de Chapecó, para realizarem as oitivas preliminares para abertura de um inquérito.

A ocorrência, incluído o transbordo e fretamento de veículo autorizado, se estendeu até as 21h. Os ocupantes do ônibus foram conduzidos até um restaurante para almoço.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar