Obras - 28 Nov 2017 14:27

Presidente do Observatório Social palestrará sobre licitação e compras públicas

Seminário de Gestão Pública Sustentável ocorre nesta terça-feira (28) na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
Por: Nathan Favero Varela
 

Um evento para discutir a gestão pública sustentável com a proposta de apresentar boas práticas de relacionamento entre as instituições públicas e privadas. Essa é uma das propostas do IV Seminário organizado pelo Fórum de Gestão Integrada das Instituições Federais de Ensino de Santa Catarina (FORGIFESC), composto pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) que ocorre nesta terça-feira (28), às 9 horas no auditório do bloco B da UFFS, em Chapecó

A programação inicia com o painel “Relação ética sustentável entre as instituições públicas e privadas: estratégias para estabelecer parcerias efetivas e responsáveis”. Em seguida, o auditor da Controladoria Geral da União (CGU) Franklin Brasil conduz a palestra “Fair Play nas compras públicas” e o pesquisador em administração pública de excelência da Universidade de Brasília (UNB) Wagner Vilas Boas de Souza fala sobre os “Desafios e inovações na gestão pública: instrumentos para participação social e eficácia”.

Em seguida, às 11h30 o presidente do Observatório Social de Chapecó Armelindo Carraro fala sobre a “Participação das empresas nas licitações e compras públicas”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://goo.gl/J5xf92. Haverá a entrega de certificado de participação.

No período da tarde, a programação inicia às 13h30 com o painel “cases de parcerias setor privado com os Institutos Federal de Educação, Ciência e Tecnologia catarinenses” com àapresentação do case do IFC – “Logística Reserva: colaboração para produtividade e sustentabilidade” com Andreia Scharmarch.

Às 14 horas, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aborda a “atuação da Universidade na formação de parcerias para o desenvolvimento tecnológico”, com Maico Oliveira Buss. A programação prevê para às 14h30 o case da do Instituto Federal de Santa Catarina sobre as “Parcerias e inovação tecnológicas no IFSC: casos de sucesso”, com Luiz Henrique Castelan Carlson. Às 15h, o seminário apresenta o case “Desenvolvimento de uma unidade modular de filtração lenta para aplicação em propriedades rurais”, com Leandro Bassani da Universidade Federal da Fronteira Sul
.
Posterior, às 16 horas Luciana Pitombo do estúdio de design e arquitetura Plantar Ideias falará sobre a “Parceria público-privada para uma universidade municipal na região metropolitana de São Paulo”, e as 16h40 a capacitação “Como vender para o setor público reúne os professores Érico Madruga do IFSC, Thiego Rippel da UFFS, Andressa Schwingel do IFC e Christine Burghart da UFSC.
(MB Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar