Economia - 14 Jul 2017 15:05

Prefeito de Chapecó esclarece eixo do binário para lojistas

Por: Direto da Redação TSC
 

O trânsito de Chapecó deve passar por grandes mudanças na próxima década. Com base em um estudo técnico do fluxo de ir e vir de pessoas, a Prefeitura de Chapecó propôs mudanças que visam facilitar a vida da população. Por meio do Eixo do Binário a intenção é atender a premissa básica do Plano Nacional de Mobilidade urbana que prevê a criação de vertentes e espaços de mobilidade saudáveis e sustentáveis.

Essas melhorias também contribuem para a expansão do comércio local. Para apresentar o plano aos lojistas o prefeito de Chapecó Luciano José Buligon participa na próxima terça-feira (18) do Almoço Empresarial do Varejo, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). Buligon falará durante o almoço que tem início previsto para as 12 horas, na cantina do Cesec.

O plano do Eixo do Binário tem como objetivo fazer com que as pessoas passem menos tempo no trânsito, caminhem e pedalem em novos espaços. O plano propõe a implantação de um anel viário, transformando em mão única duas vias marginais a Getúlio Vargas: as avenidas Fernando Machado e Nereu Ramos, interferindo nas ruas Lauro Muller e São Pedro. O estudo constatou que o Binário é uma alternativa potencial para otimizar o sistema, dar mais fluidez ao trânsito, diminuindo o tempo das pessoas nos veículos individuais e coletivos.

Esses e outros pontos referentes ao projeto serão explanados aos participantes do Almoço Empresarial do Varejo. Empresários do setor interessados em participar podem aderir ingressos em contato com a CDL Chapecó no telefone (49) 3319-4300.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar