Geral - 12 Jun 2018 14:46

Prefeito Buligon participa de reunião do BRIPAEM

Por: Nathan Favero Varela
 

O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon participou nesta segunda-feira (11) de audiências em Buenos Aires – Argentina, como Presidente do BRIPAEM – Bloco Regional de Intendentes, Prefeitos, Alcaldes e Empresários do Mercosul. Os encontros trataram sobre políticas públicas entre os sete países que compõe o Bloco, a Assembleia do BRIPAEM em Florianópolis e também as tratativas para implantação da Rota Milho no Oeste Catarinense. De acordo com Buligon, os encontros são importantes para somar forças na concretização e definição de políticas, para assim alcançar a integração entre os países. “Estamos aqui para cumprir com uma agenda de fortalecimento do Bripaem e que também é importante para definir os próximos passos principalmente no que se refere à Rota do Milho. Nós conversamos com parceiros fundamentais para a construção e efetivação da rota que são a Polícia de Fronteira, a Receita Federal e também a Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (SENASA) daArgentina. O Oeste Catarinense é a região que mais produz proteína animal do mundo, e nós necessitamos acima de tudo de milho e isso nós vamos trazer da Argentina, do Paraguai e de outros países que tiverem o produto. Por isso, esses encontros são tão importantes para fortalecer a relação com os países e conseguir concretizar essa demanda tão importante para o nosso Estado”, explicou o Prefeito.

O Prefeito também reforçou que a implantação da Rota do Milho será um dos temas a serem tratados no mês de julho em Santa Catarina, durante a Assembleia do BRIPAEM. “No encontro de hoje definimos que Florianópolis será a sede da Assembleia Geral no mês de julho, onde serão discutidas políticas públicas para implantação da Rota do Milho na Região Oeste e assim fortalecer o nosso desenvolvimento econômico”, reforça. Buligon foi eleito em dezembro de 2017, presidente do BRIPAEM – Bloco Regional de Intendentes, Prefeitos, Alcaldes e Empresários do Mercosul.

O Bloco foi constituído em audiência realizada na sede da Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI). Participaram parlamentares, autoridades e empresários da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai. O BRIPAEM foi constituído como uma associação civil sem fins lucrativos que visa trabalhar na articulação de atividades dos setores público e privado nas áreas de economia, ciência, cultura, artes, turismo, esportes, educação e em ações que promovam o desenvolvimento humano dos países membros e associados ao Mercosul. O Bloco é composto por prefeitos, intendentes, alcaldes e empresários da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai. A ideia dos participantes do BRIPAEM é unir esforços e incorporar o setor privado para enfrentar os desafios da América Latina nos próximos anos, realizando, por exemplo, as PPPs (Parcerias Público-Privadas), vistas como o motor do desenvolvimento sustentável.


Legenda foto 01: (da esquerda para direita) Prefeito Luciano Buligon em reunião com o Comandante General Gerardo José Otero, Diretor Nacional de Gendarmeria; o Senhor Ramón Ortellado, Secretário Geral do Bripaem; Fernando Gallardo, Consultor do Bripaem; e o Comandante General Guilhermo Alberto Igartua, Secretário Geral da Gendarmeria Nacional.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar