Polícia - 10 Abr 2017 10:52

Polícia Militar realiza operação Lei Seca na Getúlio Vargas

O objetivo é coibir a combinação álcool e volante
Por: Sandra Ambrosio
 
Polícia Militar realiza operação Lei Seca na Getúlio Vargas A operação seguirá acontecendo de acordo com a PM (Foto:PM)

Nas duas últimas noites, sexta-feira, 7 e sábado, 8, na avenida Getúlio Vargas, proximidades do 14 Bis, a Polícia Militar, com seu efetivo de Operações Preventivas da 3ªCia/2ºBPM/Fron, tendo em algumas situações, apoio da Rocam e do Oficial Comandante do Policiamento, realizou operações de fiscalização, Lei Seca. Na noite de sexta a operação foi relativamente curta, mesmo assim foram abordados cerca de 50 veículos, tendo sido lavradas oito autuações por recusa a se submeter ao teste de bafômetro. Cinco veículos foram removidos ao pátio. Todos os motoristas que se recusaram tiveram suas CNH recolhidas. Fato a ser destacado é que muitos dos abordados, para os quais foi ofertado o teste, cerca de 10, o fizeram, dando resultado negativo, sendo liberados de imediato. Após a operação com foco na lei seca, o efetivo PM deu atenção a questão perturbação, que também é recorrente.

Na noite de sábado a operação foi mais longa, tendo sido abordados quase 400 veículo, confeccionados 80 Auto de Infração de Trânsito, recolhidos 17 carros e seis motocicletas ao pátio. Dos 80 Autos de infração, 10 foram por recusa ao teste de alcoolemia. Foram recolhidas sete CNHs e 01 CRLV. Novamente vala destacar que nesse dia, aproximadamente 50 condutores aceitaram fazer o teste de bafômetro, aceitando, exercendo sua cidadania, ajudando na fiscalização e sendo liberados logo em seguido ao teste dar negativo.  Durante essa operação de sábado, um condutor, não aceitando que o seu veiculo seria recolhido ao pátio de apreensões, começou a desacatar, desobedecer e resistir ativamente aos procedimentos adotados. Diante dos fatos foi confeccionado Termo Circunstanciado pelos Artigos 329, 330 e 331 do CP, e liberado no local.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar