Carnaval, Polícia, Segurança Pública - 08 Fev 2016 07:15

Polícia Militar garante a segurança dos foliões durante Carnaval

Operação Alegria 2016
Por: Aline Dosso
 
Polícia Militar garante a segurança dos foliões durante Carnaval (Foto:PM)

Com o objetivo de proporcionar segurança e proteção aos cidadãos que estão participando das festas de Carnaval, e também às pessoas que preferem o sossego e a tranquilidade do feriado, a Polícia Militar trabalha intensamente desde sexta - feira (5), na Operação Alegria 2016, que se estende até o meio-dia de quarta-feira (10).

A operação vai empenhar policiais militares de todo o Estado, envolvendo todas as unidades e modalidades de policiamento, visando dar ampla segurança a população e aos turistas que passarão o feriado em Santa Catarina.

Cada comando regional é responsável pelo planejamento e coordenação do policiamento na sua região, com foco em ações operacionais que norteiem os procedimentos de preservação da ordem pública durante o período de carnaval, momento em que o comportamento, humano e social, exige uma abordagem específica da Instituição.

As ações policiais estarão voltadas principalmente para coibir o porte ilegal de arma, a posse e comércio de drogas, a venda de bebidas alcoólicas em desacordo com a legislação e a condução de veículos em via púbica sob efeito de álcool ou substância psicoativa.

A Polícia Militar orienta que os foliões aproveitem as festas com consciência e segurança.

- Se beber não dirija. Use o transporte público ou táxi;

- Evite utilizar relógios caros, anéis, brincos, pulseiras ou correntes de ouro;

- Estacione seu veículo em locais iluminados e movimentados. Procure usar proteção adicional como trava de segurança e alarme;

- Não se envolva em brigas e discussões;

- Leve apenas um documento original com foto e sua carteira do convênio médico, caso possua;

- Se alguém se sentir mal perto de você chame um policial;

- Não exagere no consumo de bebidas alcoólicas;

- Se levar crianças esteja atento para não as perder de vista, e identifique-as com pulseiras ou crachás contendo seu nome e um telefone de contato;

- Compre ingressos para desfiles somente nos locais oficiais;

- Deixe talões de cheques em casa, leve apenas o dinheiro trocado que pretende gastar, se for o caso leve apenas um cartão de crédito.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar