Polícia - 01 Ago 2017 14:14

Polícia Civil, através da DIC, prende jovem por tráfico de drogas

Por: Nathan Favero Varela
 

A Polícia Civil de Chapecó, através da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), com auxílio da Polícia Civil de Seara, prendeu preventivamente, no final da tarde de segunda-feira (31), D. D. H., de 21 anos, pela prática do delito de tráfico de drogas, em decorrência da conclusão do inquérito policial que melhor apurava os fatos.

Relembre o caso

D. D. H., natural de Seara, foi flagrado na posse de 66 comprimidos de ecstasy, nas cores vermelha e amarela, além da quantia de R$ 1.860,00 fruto da comercialização da droga sintética, que era vendida por R$ 30,00 cada, em uma casa de shows de música eletrônica de Chapecó, localizada na saída para o Estado do Rio Grande do Sul, no dia 6 de maio deste ano.

Na Central de Plantão Policial de Chapecó, no mesmo dia, o laudo de constatação preliminar apontou que os comprimidos eram falsos, pois não apresentavam as substâncias alucinógenas MDMA ou MDA, fazendo com que o Delegado de Polícia plantonista não ratificasse a voz de prisão dada ao conduzido.

Depois de a droga ser novamente encaminhada ao Instituto Geral de Perícias, foi possível verificar a legitimidade da substância, a qual era, sim, capaz de causa dependência física e psíquica.
Diante do exposto e com a finalidade de impedir a reiteração criminosa por parte do investigado, o Delegado de Polícia responsável representou pela prisão preventiva de D. D. H., o que foi deferido pelo Poder Judiciário competente.
Na ocasião, D. D. H. encontrava-se em sua residência, ao passo que, cumpridas as formalidades legais, foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde se encontra à disposição da Justiça. (Assessoria DIC-FRON)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar