Goio-En, Política - 09 Ago 2017 13:50

Poder Legislativo recebe representantes do CAPP

Por: Nathan Favero Varela
 

O Poder Legislativo de Chapecó, atendendo ao requerido pelo vereador Célio Portela (PSD), recebeu os representantes do Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick (CAPP), o Presidente, Ivonei Barbiero e a Diretora Geral, Vera Maria Gonçalves Dias da Costa da R osa, durante a sessão ordinária, desta terça-feira (08). Na oportunidade, os representantes explanaram a respeito das atividades desenvolvidas pela instituição.

O CAPP, fundado em 1991, oferece atendimentos nas áreas de educação especial, saúde e assistência social, para pessoas com deficiência intelectual. Oportuniza, aos 320 educandos e pacientes, atendimentos nas áreas de neuropediatria, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, assistência social, oftalmologia, Psicopedagogia, através de oficinas educativas e ocupacionais, equoterapia, cinoterapia, atividades aquáticas e hidroterapia.

De acordo com a Diretora, são cerca de 2mil atendimentos mensais. “Mantemos convênios com o Governo do Estado e a Prefeitura de Chapecó, e diversas parcerias. Entretanto, há uma fila de espera de aproximadamente 100 pessoas. Com a estrutura da nossa nova sede, em fase de construção, haverá espaços apropriados, adaptados e acolhedores para a recepção dos educandos e pacientes, com possibilidade de ampliar em até 50% os serviços oferecidos”, destaca Vera.
Para o vereador Célio Portela, o CAPP é uma instituição de extrema importância para os educandos e para as suas famílias. “Por meio da entidade, é oportunizado um atendimento especializado na área da educação especial, tanto para as crianças e adultos que lá frequentam, como para os seus familiares, que também precisam deste apoio para contribuir no desenvolvimento do educando”, finaliza Portela.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar