Religião - 01 Nov 2017 14:15

Poder Legislativo presta homenagem aos 500 anos do Luteranismo

Por: Nathan Favero Varela
 

Na noite desta terça-feira (31), o Poder Legislativo de Chapecó realizou evento em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana, celebrados na data de hoje.

Estiveram presentes, a vereadora Marcilei Vignatti, que presidiu a sessão solene; o vice-prefeito Élio Cella; o vereador proponente da homenagem, Derli Maier; da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, pastor Erno Güths e pastor Mauro Altair Scheibler e da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Chapecó, o presidente Alex Boff Passos e o Conselheiro Alfredo Lang. Também compareceram os vereadores Claimar de Conto, Cleber Ceccon, Cleiton Fossá, Ildo Antonini, Jatir Balbinot, João Luís Siqueira, João Marques Rosa, José Célio Portela, Orides Antunes e Roberto Carlos Nogueira.

Conforme o vereador Derli Maier, esta é uma data histórica muito notável. “O movimento da Reforma Luterana, iniciado por Martinho Lutero, na Alemanha, causou uma revolução religiosa, que se expandiu para o mundo inteiro. São aproximadamente 6 ou 7 gerações, fundamentadas na Escritura, na fé e na graça de Deus e que, hoje, comemoramos seus quinhentos anos”, destaca.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar