Agricultura, Comunidade, Geral, Habitação, Meio Ambiente - 05 Mar 2015 14:44

Poços profundos: mais de 350 famílias do interior serão beneficiadas

Obra, que envolve a construção total de 12 poços, está em fase final
Por: Junior Matiello
 
Poços profundos: mais de 350 famílias do interior serão beneficiadas Rede Linha Água Amarela (Foto: Assessoria PMC)

Está em fase final de execução o projeto que beneficiará mais de 350 famílias do interior de Chapecó com água potável para o consumo humano. A perfuração de poços profundos é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, com investimento total de R$ 207.165,20.

A obra envolve a construção total de 12 poços, com a realização dos testes de vazão e instalação das respectivas redes de distribuição, levando a água até as residências. A proposta, segundo o Prefeito José Caramori, é amenizar o problema de falta de água para o consumo humano durante o período de verão ou possíveis estiagens.

Até agora 11 unidades já foram concluídas e atendem as Linhas Cabeceira da Divisa, São Vedelino, Água Amarela, Rodeio Bonito, Meia Serra, Serrinha, Cabeceira da Barragem, Batistello, Almeida, Pereira e Rodeio Chapecó. Na última semana foram concluídos também os trabalhos na Linha Pedro e Paulo.

Para finalizar as instalações, na próxima semana, as máquinas vão trabalhar na abertura do poço profundo da Linha Biasi, que neste momento encontra-se no processo de licenciamento ambiental. Também será concluída a construção das redes de distribuição nas Linhas Rodeio Chato e Pedro e Paulo.

- Com a finalização deste projeto vamos auxiliar as famílias agricultoras, que terão água encanada e de boa qualidade - conclui o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valdir Crestani.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar