Chapecoense - 21 Dez 2017 14:24

Plataforma digital da Chape está entre as melhores do futebol

Por: Nathan Favero Varela
 

oi fácil chegar até aqui e ler essa matéria, não foi? Sabe por quê? Porque em 2017 a Chapecoense investiu em melhorias na área de tecnologia da informação, para proporcionar a melhor experiência para os sócios, simpatizantes e curiosos que nos visitam virtualmente. E são muitos! Em média 60 mil por mês, com picos de 100 mil acessos/mês. Quem chega até o site da Chape encontra facilidades como a venda online de ingressos, acesso à loja virtual, informações e notícias sobre o time, possibilidade de se associar sem sair de casa e pode até fazer um tour virtual pelo estádio. Para isso, a Arena Condá foi toda mapeada pela equipe de TI do clube.

E o trabalho do departamento não parou por aí. O trabalho para integrar todos os sistemas já deu resultados: esse ano mais de mil novos sócios se filiaram usando a plataforma virtual. Hoje a Chape tem associados nos Estados Unidos, Japão e Inglaterra, graças a essa facilidade. Além disso, o portal da Chapecoense tem tradução para o Inglês e o Espanhol e a página em língua inglesa já é a segunda mais acessada do site, ficando atrás apenas das notícias referentes ao time. “O feedback do público é muito importante. As pessoas notam a evolução, a facilidade para abrir no celular, por exemplo. Todo o nosso portal foi projetado para atender ao serviço móvel e, hoje, os celulares já são responsáveis por 50% dos acessos”, explica Darlan Segalin, Diretor de Tecnologia e Marketing Digital do clube.

Além da reestruturação da vitrine da Chape que é o site, foram implementadas plataformas que apoiam os setores dentro do clube, entre eles o Marketing que tem uma plataforma para automação e gestão de todo relacionamento com torcedor, essas plataformas foram integradas ao sistema de sócios, por exemplo. Hoje a gestão desde o primeiro contato com o torcedor é toda monitorada e automatizada, buscamos gerar comodidade e benefícios para nosso torcedor, parte dos sistemas da Chape também foram migrados para nuvem para atender a demanda de acessos e aumentar a segurança.

No mês de Novembro junto com o departamento de Marketing também foi lançado um novo portal #PraSempreChape onde mais de duas mil pessoas deixaram suas homenagens aos guerreiros que se foram.

Darlan chegou à Chape em janeiro e fez parte do processo de reconstrução. Nem tudo era automatizado e era preciso dar uma nova cara às mídias do clube para atender ao crescente interesse da torcida e da mídia. Hoje o trabalho é multilinguagem, você pode acessar as informações do clube e principalmente do time em vários meios e redes sociais diferentes. O reflexo disso é reconhecido quando se faz uma comparação com grandes equipes do futebol nacional e internacional.

Para balizar o trabalho, o departamento de TI usa uma ferramenta que analisa o desempenho com base no design, performance, conteúdo, acessibilidade e buscas orgânicas no Google (não patrocinadas). A nota obtida pela Chapecoense foi 82. Para se ter uma ideia, o site do Barcelona teve nota 73, o Bayer de Munique 63 e o Corinthians ficou com nota 52. Não é exagero dizer que hoje a Chape está entre os melhores, em um patamar internacional em termos de tecnologia.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar