Comunidade, Habitação - 14 Jan 2015 09:38

Plano Diretor de Chapecó é modelo para demais municípios da região

Comitiva de Xanxerê veio conhecer o processo de elaboração do Plano
Por: Andressa Nascimento
 
Plano Diretor de Chapecó é modelo para demais municípios da região Autoridades se reuniram na tarde da terça-feira (13) (foto: assessoria)

O vice prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, recebeu na terça-feira (13) a visita do prefeito em exercício de Xanxerê, Gelson Saibo e uma comitiva que veio conhecer as diretrizes utilizadas para a elaboração do Plano Diretor do município. Xanxerê está trabalhando na adequação do Plano Diretor e busca no trabalho realizado em Chapecó uma referência.

Sancionado em novembro do ano passado, o Plano foi criado em etapas, iniciando com a criação de uma comissão que iniciou os trabalhos, apontando os primeiros pontos a serem repensados, em abril de 2013. Em seguida foram criadas câmaras temáticas que, com a presença da comunidade, entidades e órgãos municipais discutiram as mudanças e planejamentos na estrutura civil.

Foram discutidas as áreas de preservação em nascentes e rios, criação de loteamentos, mobilidade urbana, nível das edificações e área de abrangência da zona urbana de Chapecó. Com isso o município ganhou 15 novos Bairros. Além disso, o município contou com o apoio do Laboratório de Transporte e Logística (LabTrans) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para pensar soluções para a mobilidade urbana.

De acordo com o prefeito em exercício de Xanxerê, é buscando experiências em outros municípios para se conseguir adaptações para colher bons resultados futuros.

- É gratificante quando se consegue bons exemplos e fundamental buscar apoio técnico pela experiência, numa parceria para execução com baixo custo para o município – salienta.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar