Educação - 30 Jan 2018 08:10

Confira o período de matrículas na rede municipal de ensino

Por: Nathan Favero Varela
 

Nos dias 05 e 06 de fevereiro será o segundo período para matrículas de alunos novos na Rede Municipal de Ensino de Chapecó. Os interessados devem procurar a instituição educativa, de maneira presencial, no horário de funcionamento de cada escola. 

Os cerca de 21 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de Chapecó estão de férias, mas os preparativos para o ano letivo 2018 estão acontecendo em diversos locais. As 40 Escolas Básicas Municipais, os 41 Centros de Educação Infantil Municipal e as 02 Escolas Parque Cidadãs constantemente recebem melhorias e reformas, seja uma troca de lâmpada, reformas em telhados, corte de grama ou pintura. Mas para receber o ano letivo, inúmeras reformas, adequações e ampliações estão previstas. O objetivo é o melhor atendimento à comunidade, professores e alunos e também a ampliação no número de vagas.

Obras de melhorias, ampliações e reformas:

• Na Secretaria de Educação acontecerão reformas, adequações de espaços, ampliação do auditório. O objetivo é melhor atender os professores e a comunidade.

• Na EBM Alípio José da Rosa, na Linha Faxinal dos Rosas, será construída mais uma sala que atenderá cerca de 50 crianças em turmas de pré-escolar.

• Na EBM Maria Bordignon Destri acontecerá a reforma de duas salas. As turmas de pré-escolar do CEIM Eldorado serão transferidos para essa escola.

• Na EBM Anita Garibaldi haverá mudança na entrada da escola para facilitar o acesso dos alunos, professores e comunidade. Além disso, também será reformada a sala dos professores.

• A EBM Clara Urmann receberá mais uma sala para o pré-escolar.

• Na EBM Florestan Fernandes haverá readequação na sala dos professores, na biblioteca e no CEMUT – Centro Municipal de Tecnologia.

• A EBM Miriam Meyer, no bairro Quedas do Palmital, receberá mais uma sala de aula para atender cerca de 50 crianças.

• O CEIM Maria da Luz Borges, no Distrito de Marechal Bormann, terá mais uma sala para atender cerca de 50 crianças em um berçário e maternal.

• O CEIM Adelina Carlesso, na Efapi, receberá readequações no refeitório.

• O CEIM Criança Feliz, na Efapi, receberá uma sala de aula para atender a demanda de berçário.

• O CEIM Eldorado receberá uma reorganização de salas, pois duas turmas serão transferidas para a EBM Maria Bordignon. Assim haverá mais espaço para atender a demanda.

• O CEIM Brincar e Aprender terá duas salas novas para atender mais cerca de 100 crianças, ampliando especialmente as vagas de maternal. 

• A EPC Leonel de Moura Brizola acontecerá readequação de duas salas para melhor atender as turmas.

Início do ano na Rede Municipal de Ensino:

O ano da Rede Municipal de Ensino nas instituições educativas de Chapeco começa no dia 01 de fevereiro com o retorno dos gestores. No dia 15 de fevereiro retornam às atividades os professores, e para eles, haverá dois dias de formação, nos dias 15 e 16 de fevereiro. No dia 19 de fevereiro retornam os alunos e iniciam as aulas. Também haverá o segundo período de matrículas, entre os dias 05 e 06 de fevereiro. Para efetuar a matrícula na Rede Municipal de Ensino, é necessário procurar a escola mais próxima de casa e levar os documentos necessários. A Secretaria de Educação informa que existem vagas disponíveis, talvez não no horário ou turno que os pais preferem, mas vagas têm.

Para efetuar a matrícula na Rede Municipal de Ensino deverão ser entregues os seguintes documentos:

Fotocópia da Certidão de Nascimento;

Fotocópia do CPF da criança ou adolescente;

Fotocópia do documento escolar que comprove a escolaridade anterior, exceto para a 1ª série do Ensino Fundamental, ou seja, Atestado de Frequência e Histórico Escolar;

Fotocópia do comprovante de residência atualizado dos pais e/ou responsáveis;

Fotocópia da carteira de vacinação do aluno, com esquema completo de vacinas;

Fotocópia do Cartão Nacional de Saúde;

Fotocópia do resultado do exame preventivo do câncer de colo de útero da mãe do aluno.

Os responsáveis têm até 30 dias para entregar a documentação.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar