Segurança Pública - 27 Set 2016 11:44

Penitenciária de Chapecó receberá detectores de metais usados na Copa

O anúncio foi feito pelo governo do Estado
Por: Sandra Ambrosio
 

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) começou a entregar nesta segunda-feira (26), nas unidades prisionais e penitenciárias de Santa Catarina os equipamentos de inspeção eletrônica usados nos jogos olímpicos no Rio de Janeiro. São 12 esteiras raio-x, 25 portais detectores de metais e 17 raquetes detectoras de metais. O Presídio Regional de Mafra foi a primeira unidade a receber um portal detector de metal nesta segunda-feira.

- Estes equipamentos irão auxiliar os procedimentos de revista nas unidades prisionais, é uma excelente doação do Ministério da Justiça, por meio do Depen, para aprimorar ainda mais a segurança e o trabalho cuidadoso realizado por nossos agentes penitenciários impedindo que objetos não permitidos entrem nas unidades - lembra a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

O aparelho de raio-x está instalado em quatro unidades penitenciárias: São Pedro de Alcântara, Criciúma, Florianópolis e Chapecó. Com a remessa do Depen, um total de 31 presídios e penitenciárias do Estado passam a ter os equipamentos, explica a diretora de Ações Penitenciárias do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap), Talita Martins. Ela lembra ainda que as raquetes detectoras de metais serão entregues no almoxarifado central, em Palhoça, e somente depois que o Deap encaminhará o material para as unidades.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar