Eleições - 16 Nov 2015 19:29

Ortenilo Azzolini é eleito presidente da subseção OAB/Chapecó

Eleição aconteceu nesta segunda-feira
Por: Andressa Nascimento
 
Ortenilo Azzolini é eleito presidente da subseção OAB/Chapecó Chapa 102, vencedora das eleições da subseção Chapecó (foto: assessoria)

Nesta segunda-feira (16) profissionais do Direito ligados à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram às urnas para escolher o novo presidente da subseções e também para comandar o órgão em Santa Catarina. O advogado Paulo Marcondes Brincas foi eleito para presidir a OAB/SC com 66,5% dos votos válidos. Ele vai suceder no cargo o advogado Tullo Cavallazzi Filho, que a partir de 2016 será Conselheiro Federal da entidade. Brincas recebeu 12.819 votos, contra 6.455 do adversário Adriano Zanotto.

A chapa vencedora tem ainda o Vice-Presidente Luiz Mário Bratti, o Secretário-Geral Maurício Voos, a Secretária-Geral Adjunta Cláudia Prudêncio e o Diretor Tesoureiro Rafael Horn. Para o Conselho Federal, além de Cavallazzi foram eleitos João Paulo Tavares Bastos Gama e Sandra Krieger Gonçalves. O atual vice-presidente da Seccional, Marcus Antônio Luiz da Silva, vai presidir a Caixa de Assistência dos Advogados.

Subseção Chapecó
Na capital do Oeste, três chapas estavam na disputa e a grande vencedora, com votação apertada, foi a capa 102, Força e Trabalho, composta pelo presidente Ortenilo Azzolini. Os demais integrantes são: José Jacir Victovoski, como vice-presidente; Rafaela de Mello Machado, como secretária geral; Cássio Marocco, como secretário adjunto; e Jardel Jackson Marchiori, como tesoureiro.

O grupo eleito defende como compromissos da chapa a defesa intransigente das prerrogativas dos Advogados, manter e fortalecer as comissões já existentes, bem como criar a Comissão do Advogado da Melhor Idade e trabalhar pela manutenção e ampliação das competências da Câmara Especial Regional do Tribunal de Justiça.

Entre 33 propostas, estão ainda: construção da nova sede administrativa da subseção, com parceria privada via permuta de unidades futuras; implantação das subseções de Xaxim e de São Lourenço do Oeste; implantar a Livraria do Advogado; firmar convênio com universidades, para aperfeiçoar a prática da advocacia; ampliar a Ouvidoria da OAB para resguardar as prerrogativas do advogado; fomentar a participação da OAB nas discussões institucionais e órgãos colegiados da sociedade; e realizar reuniões periódicas nas comarcas que compõem a subseção.

Novo presidente da OAB/SC (foto: OAB/SC)Novo presidente da OAB/SC (foto: OAB/SC)

C/ informações OAB/SC


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar