Polícia - 14 Nov 2017 15:07

OAB Chapecó recebe visita do delegado Regional de Polícia

Por: Nathan Favero Varela
 

Situações que envolvem a segurança pública e o papel das duas instituições foram assuntos de visita feita pelo delegado Regional de Polícia, Wagner Meirelles, à Subseção de Chapecó da Ordem dos Advogados do Brasil. Acompanhado pelo delegado Leonardo Ribeiro Zambeli, o delegado Regional foi recebido pelo presidente da subseção, Ortenilo Azzolini, pelo secretário Adjunto, Cássio Marocco, e pelo conselheiro e presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício da Advocacia, Robson Fernando Santos.

Entre os assuntos tratados, esteve a importância da inter-relação institucional, especialmente quanto à segurança da população, à observância da legislação e ao aperfeiçoamento das instituições democráticas e do Estado de Direito. Outro tema foi o atendimento prestado nas delegacias de polícia, tanto aos advogados como para a população. Ainda no encontro entre os representantes da OAB e da Delegacia Regional de Polícia, foi tratado sobre o exercício ilegal da profissão de advogado e o combate a essa irregularidade.

“Em relação à segurança pública, foram pautadas algumas situações, no sentido de oportunizar tranquilidade ao cidadão e daí se denota que somente com a participação das instituições e da própria população pode-se assegurar trabalho eficaz da própria polícia nesse sentido”, afirma o presidente da OAB Chapecó. Segundo Ortenilo Azzolini, outros encontros serão realizados para ampliar o entrosamento entre a Ordem dos Advogados e a Polícia Civil.

Conseg
O presidente da subseção também destaca, a propósito da segurança pública, o papel da Polícia Militar e dos Conselhos Comunitários de Segurança. Lembra que o último deles instalado em Chapecó, no dia 4 de julho, foi o Conselho Comunitário de Segurança Leste, que atua na região do Bairro São Pedro. Para Azzolini, é um trabalho fundamental o realizado pelos Consegs, porque o próprio cidadão apoia e participa das ações preventivas de segurança.

EXTRA COMUNICA


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar