Geral, Segurança Pública - 23 Mar 2018 14:57

Natureza invade Galeria da Unochapecó nesta quinta-feira

Por: Nathan Favero Varela
 

Produtos de origem natural, pigmentos, tingidores naturais, cores e texturas fazem parte da exposição de arte que inicia hoje (22/03), na Galeria Agostinho Duarte, na Unochapecó. O trabalho do artista Leandro Serpa, intitulado ‘A Presença da Matéria’, pretende construir uma relação de proximidade, afeto e tato com o público.

De acordo com Leandro, o projeto teve início com uma pesquisa sobre a monotipia, procedimento realizado com gravura. Mais tarde, o artista passou a pesquisar pigmentos e tingidores naturais, assim como formas de justapor procedimentos gráficos. “Minha intenção era criar um trabalho com reduzido impacto ambiental e que tivesse como presença a marca de lugares e de materiais”, comenta.

Para construir suas peças, Serpa utiliza colagens com pigmentos sobre madeira e chão, combinadas com a imersão do tecido em tingidores naturais fervidos. Entre os materiais utilizados estão folhas de eucalipto, limão, pó de serragem e extrato de nogueira.

A abertura da exposição acontece às 20h30 e os trabalhos ficarão expostos até o dia 12 de abril. Para saber mais, basta acessar a página do evento no Facebook.


*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
Foto: Unochapecó


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar