Esportes - 28 Fev 2018 15:06

Natação de Chapecó inicia temporada 2018

Por: Nathan Favero Varela
 

Neste mês, os nadadores da Associação Chapecoense de Natação / Gastroped / Unochapecó / Aquatic Center / PMC, retomaram os treinos visando a temporada competitiva de 2018. Os 30 atletas foram avaliados fisicamente e passaram a fazer trabalhos de condicionamento físico e técnico na piscina com os treinadores. A ACN já renovou as parcerias com a Unochapecó responsável pelas bolsas de estudo dos atletas universitários, com a academia Aquatic Center que cede a piscina para treinamento dos nadadores, com a Gastroped e está se cadastrando junto a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Chapecó para participar do edital de recursos ao esporte amador.

A temporada de 2018 será de muito trabalho e o primeiro evento do ano foi a participação na I etapa da V Copa Brasil de maratonas aquáticas disputada no domingo (25) em Porto Alegre - RS.  No compromisso de estreia em competições oficiais, o atleta Erick Choai (Chaoitec) representou Chapecó na prova de 5 km realizada no Rio Guaiba na capital gaúcha. O nadador garantiu a segunda colocação na categoria juvenil (15 e 16 anos) e a 4ª colocação no geral masculino. Em piscinas o calendário terá início no mês de abril e encerrará em dezembro. Estão previstas participações em mais de 30 competições incluindo etapas regionais, estaduais, sulbrasileiras e nacionais, onde se destacam os Jogos e Joguinhos Abertos, a OLESC, os JESC, os Jogos Universitários e os campeonatos Brasileiros.

APAN coloca dois atletas no topo do ranking catarinense

A Associação de Pais e Amigos da Natação de Chapecó – APAN – é uma das entidades que apoia o Projeto Atleta do Futuro, oferecendo vagas para que crianças e adolescentes tenham oportunidade de praticar também esse tipo de esporte. Chapecó é uma das poucas cidades do país que oferece escolinhas de natação totalmente gratuita em natação. O Projeto Atleta do Futuro é realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e objetivo é chegar a 4,5 mil vagas este ano.

A APAN é uma das entidades fortes na natação em todo o Estado e no ano passado atletas de Chapecó conquistaram o primeiro lugar no ranking catarinense. Aline Kulba e Samuel Carvalho conquistaram o mérito estadual em 2017. Aline obteve o primeiro lugar na categoria infantil nos estilos nado peito 100 metros e 200 metros e Samuel Carvalho superou todos no nado peito 50 metros.

Neste ano a APAN terá muitas competições de acordo com o calendário da FASC: Jesc, Joguinhos Abertos, Jogos Abertos, Olesc, Jogos Escolares entre outras. As técnicas Divone, Cecília e Marilucia já estão nas piscinas, pois os treinos fortes iniciam o garimpo das medalhas de ouro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar