Geral - 11 Jul 2018 14:52

Natação conquista medalhas e garante vaga na Seleção Catarinense

Por: Nathan Favero Varela
 

No final de semana, a natação de Chapecó disputou em Palhoça - SC, três competições simultâneas. A fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC nas categorias de 15 a 17 anos e de 12 a 14 anos, além da Fase Estadual dos Joguinhos Abertos (15 a 17 anos).

Pelos Joguinhos Abertos que serão disputados em Curitibanos na próxima semana, a modalidade de natação foi antecipada e realizada fora da sede por falta de uma piscina em dimensões oficiais na cidade do meio-oeste.Nos Joguinhos Chapecó conquistou 03 medalhas, sendo 02 pratas e 01 bronze, através das braçadas de Leonardo Zardo e Aline Soares.

Pelos JESC realizados em Videira em junho, a natação ocorreu simultaneamente com os Joguinhos pelos mesmos problemas de estrutura. Nas provas válidas pelo evento escolar, Chapecó conquistou 11 medalhas, sendo 02 de prata e 09 de bronze com os nadadores Leonardo Zardo, Aline Soares, Caroline Costa, Caroline Casarin, Fernanda Lorencetti, Pedro Terras e João Fernando Gonsales.

Além das medalhas, a Chapecoense Caroline Casarin assegurou a convocação para o selecionado catarinense que disputará os Jogos Escolares Brasileiros-JEBS em Natal-RN no mês de novembro. Esta é a segunda oportunidade em que a atleta serve ao selecionado Catarinense.

Nos três compromissos Chapecó foi representado por 12 atletas da Associação Chapecoense de Natação (ACN), 06 da Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN) e 04 do Clube Aliança de Porto União. Os nadadores foram comandados pelos professores Vitor Goulart e Divone Possamai.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar